As sandálias de Suzana e outras crônicas

Por Edelvânio Pinheiro

Motivacional, Não Ficção, Literatura Nacional, Autoajuda

Esta página foi vista 619 vezes desde 21/06/2021

Autor do livro “O dia em que morri pela primeira vez”, jornalista Edelvânio Pinheiro reúne nesta obra suas melhores crônicas. Nelas, o autor aborda temas diversos que fazem parte do cotidiano de todos nós.

“As sandálias de Suzana e outras crônicas” é uma seleção primorosa de textos que, em sua maioria, foram publicados em sites de notícias e jornais e que são merecedores de uma segunda leitura.

ISBN 978-65-002-4753-4
Edição 1 (2016)
Tipo de papel Polen

Edelvânio Pinheiro

Além de escritor, o autor é jornalista, radialista e militar e possui licenciatura plena em Letras Vernáculas e pós-graduação lato sensu em Ciências Políticas. Ele é o criador do site Água Preta News e da emissora de rádio comunitária Master FM, que quebrou o monopólio de radiodifusão em Itanhém.

Edelvânio Pinheiro foi diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), na Diretoria Regional Extremo Sul; correspondente do Jornal A Tarde, de Salvador, em Itanhém, na Sucursal Extremo Sul, chefiada por José de Anchieta; editor do Jornal Alerta, de Teixeira de Freitas; editor do Jornal Impacto e da Revista Master, de Itanhém; assessor de Comunicação da Prefeitura de Itanhém; repórter da Rádio Nova Cidade FM, de Itanhém; chefe de reportagem da Rádio Extremo Sul FM, de Itamaraju, quando ainda era amplitude modulada e foi também professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Ele é autor de “O dia em que morri pela primeira vez” (Perse, 2016), “As sandálias de Suzana e outras crônicas” (Perse, 2016), “Crônicas do Água Preta” (Perse, 2017), “Dias sombrios” (Clube de Autores, 2020), “O cachorro cor de caramelo que vivia nas ruas de Jaguaré” (Flamingo, 2021) e “Geração AZ” (Lura Editorial, 2ª edição, 2022) e “O oitavo filho” (Clube dos Autores, 2023).