AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR LOCALIZADA NO MUNICIPIO DE MOSSORÓ-RN

Por Marcelo da Silva Virginio

Esta página foi vista 3393 vezes desde 29/09/2013
Coloração
Acabamento

Os sistemas de combate a incêndio são equipamentos normatizados e especializados que agem na extinção do fogo nas situações de emergências. Visando a proteção dos usuários de uma universidade, este trabalho tem como objetivo avaliar o sistema de combate a incêndio em uma Instituição Pública de Ensino Superior, verificando se a mesma está em conformidade com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte. Na metodologia foram realizadas cinco vistorias em três prédios: um de salas de aulas, um de salas de professores e o outro de laboratórios educacionais. A análise dos dados obtidos comprovou que o sistema de combate a incêndio da instituição não está conforme as normas solicitadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado e que é necessário à correção dos projetos de combate a incêndio utilizados na universidade.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura