Este livro trata o ensino de Biologia em seu âmbito pedagógico refletindo sobre o processo da prática do professor em sala de aula, bem como, o olhar na formação integral e integrada do aluno na sociedade, no ser cidadão e no olhar diferenciado a toda forma Biótica e Abiótica no que diz respeito à natureza e tudo que ela pode nos oferecer.
Apresenta um breve ensaio sobre o ensino de Biologia no Brasil e no Estado de São Paulo como base histórica e os pressupostos filosóficos em ROUSSEAU, PESTALOZZI, FROEBEL, FREINET E MONTESSORI para discussões referentes ao processo de ensino-aprendizagem e para entender as práticas e Modalidades Didáticas que auxiliam no processo de planejamento e práxis do docente em sala de aula.
Como base bibliográfica apresento Myrian Krasilchik, Nélio Bizzo, MARANDINO, SALLES & FERREIRA, Marta Scarpato e ANASTASIOU & ALVES. A metodologia toma corpo com os estudos de Antônio Joaquim Severino, Antônio Carlos Gil, Robert K. Yin. Temos também Paulo Freire como princípio para a estruturação do Estudo de Caso no âmbito escolar.
O livro conta com dicas de atividade que podem ser adaptadas por professores de Biologia e Ciências no ensino fundamental e médio.
Número de páginas | 213 |
Edição | 2 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.