"BOAS PRÁTICAS 2020"

Esta página foi vista 680 vezes desde 25/01/2021
Coloração
Acabamento

A ideia de compilar as atividades em um livro surgiu em 2018 e assim, este já é o 3º Livro publicado em nome da Escola Estadual Conde do Parnaíba. Esta edição é referente às atividades desenvolvidas pela Comunidade Escolar em 2020.

Em 2020 iniciamos com todas as expectativas para um grande ano e em março, devido a pandemia da Covid19, as aulas foram suspensas e deu-se início ao ensino remoto. No começo pensávamos que seria um ano difícil e perdido, mas no decorrer das adaptações vimos que foi difícil sim, mas perdido não! Acertos foram feitos e com isso, muitos conhecimentos para todos, tivemos aulas inovadoras, com o apoio da tecnologia e a aprendizagem foi cumprida de modo satisfatório.

Os registros fotográficos foram substituídos por prints de telas e as aulas transcorreram remotamente dando sequência no currículo, nas Eletivas, nas reuniões semanais com alunos e professores e foi um ano surpreendente para todos.

Este livro assim como os anteriores, faz parte do “Projeto: Conectados” de autoria da Professora Coordenadora Geral Eliana Volpiani Conquista que com o auxílio dos Professores, Gestores e funcionários, compila as informações e registra as atividades desenvolvidas pelos Professores e alunos no Blog da Escola e no Canal do YouTube com o objetivo de sintetizar os acontecimentos em um Livro.

O processo acontece no decorrer do ano através das atividades que são postadas no Blog e no Canal do YouTube na medida em que vão acontecendo e são replicadas para toda a Comunidade Escolar, Diretoria de Ensino de Jundiaí e demais escolas do PEI do Estado de São Paulo, e no início do ano, organizam-se as atividades para publicação do Livro.

A intenção do Livro é valorizar as boas práticas desenvolvidas por toda a equipe; incentivar que elas perdurem; que novas atividades sejam desenvolvidas por professores e alunos, tornando as aulas mais dinâmicas, atrativas e principalmente, envolventes para que os nossos alunos tenham uma aprendizagem de qualidade e prazerosa. Além de ter em um único documento compiladas as atividades que representam parte do que a escola desenvolve e que seja de fácil replicabilidade. E para 2020 o registro foi ainda mais importante, pois provamos que com uma equipe unidade e alunos engajados, foi possível superar, inovar e driblar os desafios da pandemia!

Agradecemos a todos por 2020 ter sido um ano de transformações e aprendizagens marcantes em toda a Comunidade Escolar, pois vimos um empenho ímpar no comprometimento com a aprendizagem dos alunos! Graças ao compromisso de todos, o Blog/Canal e o Livro, são bons exemplos de replicabilidade de “Boas Práticas” para a Rede!

Estamos caminhando para alcançar a excelência acadêmica.

Equipe 2020 da EE Conde do Parnaíba

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

Equipe 2020 da EE Conde do Parnaíba

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Educação Ciências e Artes Dom Bosco (2004); Especialização em Turismo e Hotelaria pela Faculdade Unilago (2006); Especialização em Geografia pela UNESP (2013) e Graduação em Pedagogia pela FALC (2015). Atualmente é Diretora na Escola de Tempo Integral EE Dr. Eloy de Miranda Chaves e possui contrato como Autora na Editora Netbil. Mantém no ar um Blog https://profaelianaconquista.blogspot.com/ com aulas e dicas para estudantes que utilizou muito no auge da pandemia Covid 19 e também o seu canal no YouTube com as aulas gravadas https://www.youtube.com/@elianaconquista7709 . Já foi colaboradora do site www.lanternateen.com e www.portalenem.com.br.; publicou livros como Autora e Coautora na área da Educação; elaborou questões voltadas ao ENEM e cedeu os direitos autorais para a Editora Abril; revisou diversos materiais para a Editora Saraiva e Atual em parceria com o Prof. Elian Alabi Lucci; atuou como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio e ministrou aulas de geografia, história, sociologia, língua portuguesa, geopolítica, redação empresarial etc. em várias escolas públicas e particulares, cursinhos e faculdade.

Canal YouTube Eliana Conquista: https://www.youtube.com/@elianaconquista7709/videos

Blog Professora Eliana Conquista: http://profaelianaconquista.blogspot.com.br/