Brasilzão afora

Por José de Arimatéa Silva

Biografia e Testemunho, Entretenimento, Não Ficção

Esta página foi vista 1699 vezes desde 15/11/2018

BRASILZÃO AFORA contém uma história real sobre ‘56 dias de andanças de 4 universitários dos anos 70 por 21 unidades da federação’. A viagem compreendeu quatro etapas: 1) Curitiba-Belém, pelo centro do País, numa caminhonete, puxando um reboque-barraca; 2) Belém-Manaus, de navio; 3) Manaus-Belém, de avião; e 4) Belém-Curitiba, pela costa brasileira, no mesmo veículo. O périplo foi realizado no início de 1975 por quatro estudantes de Engenharia Florestal da UFPR. Embora a ação esteja delimitada no tempo da viagem, o enredo é temporalmente mais abrangente. Envolve reflexões sobre: trajetória universitária, personagens envolvidos, convivência humana, a vida em si, o próprio País, sonhos e apreensões pessoais... O livro pode ser lido de várias maneiras, seguindo-se: os deslocamentos (de ida, de volta ou ambos), linearmente; as paradas, com visitas profissionais e momentos de lazer; a origem e viabilização da ideia; especulações sobre o futuro. Os que se dispuserem à leitura farão uma grande viagem! Entretida, reflexiva e movimentada viagem...

ISBN 978-85-923589-1-4
Edição 1 (2017)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

José de Arimatéa Silva

JOSÉ DE ARIMATÉA SILVA é graduado, mestre e doutor em Engenharia Florestal, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Residiu nas cinco regiões do País, atuando profissionalmente em: i) projetos, de âmbito regional, nacional e internacional; ii) na administração pública (IBDF e Ibama); e iii) no magistério, como professor de graduação e pós-graduação em três universidade federais: UFPR, UFRPE e UFRRJ. Coordenou projetos de pesquisa e desenvolvimento em três Fundações afins (FUPEF, FUNTAC, FAPUR) e foi pesquisador visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Aposentou-se na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 2014. Tem oito livros publicados.