Mais histórias e fatos para florestais e afins

Por José de Arimatéa Silva

Recursos Naturais, Árvores & Florestas, Entretenimento, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 171 vezes desde 07/08/2024

Este é o 6.º livro de memórias-autobiográficas do autor, que resgata fatos, eventos e contextos históricos do mundo florestal. Os relatos perpassam mais de meio século e fundamentam-se em experiências profissionais e pessoais vivenciadas pelo autor, atuando como engenheiro florestal em todo o País. Os textos contemplam: agruras vividas perdido na floresta; a sua contingencial trajetória de estudos no Curso Colegial; realização de estudos institucionais nos nove estados do Nordeste; contribuições à categoria de unidade de conservação Floresta Nacional, enquanto gestor público federal; parte de uma viagem oficial aos EUA, a convite do Serviço Florestal daquele País; a formulação da política florestal de um estado (Amapá), enquanto coordenador; e a participação no instituto constitucional do Tribunal do Júri.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

José de Arimatéa Silva

JOSÉ DE ARIMATÉA SILVA é graduado, mestre e doutor em Engenharia Florestal, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Residiu nas cinco regiões do País, atuando profissionalmente em: i) projetos, de âmbito regional, nacional e internacional; ii) na administração pública (IBDF e Ibama); e iii) no magistério, como professor de graduação e pós-graduação em três universidade federais: UFPR, UFRPE e UFRRJ. Coordenou projetos de pesquisa e desenvolvimento em três Fundações afins (FUPEF, FUNTAC, FAPUR) e foi pesquisador visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Aposentou-se na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 2014. Tem oito livros publicados.

Publicações relacionadas