Choques culturais

uma brasileira na Tailândia

Por Paulo César Rocha

Esta página foi vista 2018 vezes desde 13/10/2013

O que você pensaria ao chegar num lugar onde as pessoas são super sinceras e te chamam de gordo ou feio com a maior naturalidade? E se nesse mesmo lugar você encontra churrasco de ovos na banquinha da esquina, e perto dali, uma bacia com alface, acolchoado com dezenas de insetos fritos?

Você gostaria de ir a um cinema, e na hora do intervalo, escutar uma música e ter que reverenciar ao rei, num cinema luxuoso e super barato?

Lagartixas gigantes andando pelo teto, pela sala, pelo quarto, elefantes no meio da rua, e pessoas falando um idioma complexo e cheio de tonalidades. Saiba mais sobre este país chamado Tailândia, e leia uma entrevista com uma estudante brasileira de Belo Horizonte, de 16 anos, que topou o desafio de passar um ano na Terra do Sorriso, e tem muitas curiosidades a nos revelar.

Edição 1 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Paulo César Rocha

Escritor e pesquisador na área de tecnologias e mensagens instantâneas. Publicou o livro Choques Culturais: uma brasileira na Tailândia em 2013, e está escrevendo a segunda versão de "Histórias que os jornais não contam".