Clã-destino

Por Marcos Freitas

Ocidental, Filosofia / Religião, Fantasia, Poesia, Filosofia, Ficção

Esta página foi vista 410 vezes desde 20/02/2023

O livro foi escrito durante uma década, quando a cada leitura se renova, e conta com os melhores textos selecionados para uma leitura acurada, sem prolixidade, mas com o teor que só a poesia pode despertar. Afinal, “a literatura é uma confissão de que a vida não basta”, como já dizia Fernando Pessoa. O autor dividiu os escritos em quatro partes, as quais compõem um momento completo. Quer dizer, como se a poesia fosse um único espaço de tempo, onde o destino buscado não está no final do livro, mas no decorrer da sua leitura. De toda forma, o livro é assim dividido: Parte I: ESPELHO; Parte II: RETRATOS ANTIGOS; Parte III: VAGA-LUMEN; Parte IV: CLÃ-DESTINO. A ruptura com a leitura tradicional pode ser verificada logo nos primeiros poemas, com destaque para “O terço”, texto premiado, onde o autor expõe de forma não coloquial e quase matemática sua visão dos costumes e sociedade de maneira não usual.

Edição 1 (2021)

Marcos José Fernandes de Freitas

Escrevo literatura e direito, gosto de ambos onde tenho formação e especialização, mas fico ainda mais feliz quando o que faço pode ajudar outras pessoas: esse o meu deleite! Sou escritor e professor pela BookPop, mas aceito projetos externos desde que encantem as pessoas, sem perder de vista a sustentabilidade dessa não leveza de ser.

Mais publicações dessa editora