O livro apresenta o que é a Pedagogia da Alternância, como ela foi criada e quando chegou ao Brasil. Também leva a entender como praticar a Pedagogia da Alternância como método de Educação do Campo, de formação técnica e desenvolvimento sustentável. Mais que educação rural, as escolas de alternância são modelos de formação do campo para o campo.
Esta obra foi escrita com o intuito de levar o leitor à compreensão dessa metodologia de ensino que já tem 80 anos no mundo e quase meio século no Brasil. Mas, mesmo com esse tempo de história no país, ainda é desconhecida para muitos profissionais da Educação, universidades e grande parte da sociedade brasileira.
A Pedagogia da Alternância nasceu na França na Década de 1930, em pleno período da Segunda Guerra Mundial, e se fortaleceu como uma perspectiva de vida nova para os camponeses da pequena Srignac-Pboudou, no Sudoeste Francês. Espalhou-se pelo mundo, chegando ao Brasil em anos finais da Década de 1960 – em pleno Regime Militar, sendo o primeiro país fora da Europa a implantar a Pedagogia da Alternância, seguido quase simultaneamente pela Argentina.
ISBN | 978-19-803-2759-2 |
Número de páginas | 262 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.