CURSO Batismo Pacto de Fé

BATISMO Mandamento Para Adultos e Crianças

Por RevJPCastro,Th.D

Adventure, Adulto, Acupuntura, Cultura Bíblica, Ciências da Religião, Arquitetura, Angelologia

Esta página foi vista 90 vezes desde 20/08/2024
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 19/09
Dias
Minutos
Segundos
As impressões se iniciam em 20/09
Aproveite!
Disponível a partir de 19/09

Que é Batismo,?

A palavra batismo no hebraico(teviláh),que tem a função de acolher e proteger,e do grego,baptismos,que significa,imersão,banho,mergulho.

Além disso,a palavra também tem sentido figurado,como mergulhar(aprofundar,pesquisar)num assunto qualquer,ou espiritualmente,mergulhar no espírito,e outras interpretações.

Na visão geral,batismo é um compromisso mais profundo,com o grupo que a pessoa está sendo inserido(aderido),vejamos o caso de Apolo,jovem novo filiado à igreja da época,logo após ser batizado,já anunciava a Cristo,At.18.24-28.

Para alguém requerer o batismo,sendo adulto,primeiro necessita preparar-se conhecendo o que é o batismo,e no caso de criança,precisa ser apresentada pelos pais,ou algum responsável,neste texto a seguir,Cornélio foi batizado,e apresentou sua família,At.10.1,2,43-48.

Conceito de Batismo

Em diversos seguimentos existem algum tipo de cerimônia ou ritual equivalente a um batismo,e pode ser chamado de batismo.

Temos vários exemplos:

.Para ser capoeirista,depois de um certo período,o candidato recebe uma espécie de cerimonial,liberando-o para fazer parte efetivamento do grupo.

.Espiritismos e outros ramos das religiões de matrizes africanas,também há algum tipo cerimonial para fazer parte delas,sempre após um tempo de aprendizagem,ai a psssoa recebe algo como um Batismo para consolidar.

.Islamismo,já quando a criança nasce,o pai recita algum trecho do Alcorão nos ouvidos da criança.

.Maçonaria,qualquer pessoa ao iniciar na lida maçônica,depois de um tempo de preparação,recebe uma cerimônia,como se fosse um batismo,e dai poderá continuar progredindo nos graus.

Neste pequeno resumo conceitual de batismos,existem muitos outros grupos,que para fazer parte deles,a pessoa tem que fazer algum cerimonial,inclusive até em algumas grandes gangues exigem um pacto,equivalente a um batismo,como a máfia italiana cosa nostra,yakuza e no Brasil também existem gangues assim.

Bendito o homem que não associa-se com estes meios perigosos e malignos,Sl.1.1.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen