Da Esperança ao Medo

Por Manoel Martins Jr

Política Econômica, Eleições, Democracia, Não Ficção, Ciência Política

Esta página foi vista 416 vezes desde 25/04/2021

Após passar por um período de relativa estabilidade, crescimento e esperança, o Brasil entrou em um pandemônio político que o arrastou para a crise durante os anos de 2010, combinando insatisfação popular, corrupção, problemas econômicos, perda de credibilidade das instituições, entre outros. Neste livro, o autor passa um raio x pela década mais turbulenta da Nova República, apresentando todos os acontecimentos e opinando sobre as causas da regressão que temos enfrentado nos dias atuais, e que tanto tem sido característica na nossa história. Por fim, opina sobre alguns temas e personagens relevantes do cenário atual, e faz projeções sobre quais os prováveis passos que serão dados nos próximos anos pelos detentores do poder.

Edição 1 (2021)

Manoel Martins Jr

Paraibano, formado em administração, pós-graduado em gestão empresarial e futuro mestrando em administração. Apaixonado por esportes, história e política nacional e internacional. Apesar de não ser um jornalista profissional, fui um dos fundadores do Manchester City Brazil, site pioneiro no país e no mundo da língua portuguesa sobre notícias relacionadas ao Manchester City Football Club, onde fiquei por 11 anos (2009-2020) como editor e cronista, ao qual infelizmente me desvencilhei por falta de tempo disponível. Escrever é uma paixão adquirida na infância, a qual carrego desde sempre comigo, principalmente sobre os temas de meu interesse. Estou eternamente em busca de conhecimento e das melhores histórias. Além disso, atuo profissionalmente como gerente administrativo.