Design Thinking na Escola

Aprenda a utilizar o Design Thinking para obter estratégias focadas no desenvolvimento pessoal dos seus alunos

Por Jéssica Bernardes da Silva Baron

Código do livro: 514448

Categorias

Métodos Experimentais, Educação / Administração, Desenvolvimento Profissional, Jovens e Adolescentes, Educação, Desenvolvimento Humano

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 613 vezes desde 13/01/2023
Versão
impressa
R$ 61,32
Valor total:
R$ 61,32
Versão
ebook
R$ 28,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 61,32

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Design Thinking é uma mentalidade e uma abordagem para aprendizado, colaboração e solução de problemas. Na prática, o processo de design é estruturado para identificar desafios, coletar informações, gerar soluções potenciais, refinar ideias e testar soluções. O livro Design Thinking na Escola, mostra que o processo de Design Thinking pode e deve ser implementado dentro do ambiente escolar, servindo de estrutura para que os educadores trabalhem não somente o projeto de curso ou disciplina com a mentalidade do Design Thinking, mas que também a utilizem para ajudar os seus alunos na busca por soluções inovadoras para os seus problemas pessoais. Dessa forma, os jovens e adolescentes podem desenvolver uma mentalidade positiva diante dos desafios da vida, além de obterem uma vantagem competitiva no mundo profissional.

Características

ISBN 9786500606416
Número de páginas 60
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Jéssica Bernardes da Silva Baron

Formada em História e em Letras-Português pela UNIASSELVI e em Gestão de Recursos Humanos pela UNIVALI. Especialista em Gestão Educacional pela UNIASSELVI e em Tecnologias para a Educação Profissional pelo IFSC. Trabalha como Professora do Novo Ensino Médio através da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina. Em 2021 foi a idealizadora do Projeto Integrador de Literatura Regional na E.E.B. Professor João Boos em Guabiruba, onde publicou um livro juntamente com os seus alunos do Novo Ensino Médio, intitulado: Presente Não Perfeito para Adolescentes. O livro trata da relação dos jovens e adolescentes da escola com frustrações, problemas de saúde mental e outros efeitos da pandemia mundial de Covid-19.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários