DIFICULDADES, COMPORTAMENTOS E PROBLEMAS LIGADOS AO ALUNO NA ESCOLA

Por Caio Francisco Covre,Gláucia Pereira da Silva,Matheus Carvalho Gomes

Educação, Ciência

Esta página foi vista 235 vezes desde 17/12/2021

Este livro busca identificar os principais fatores relacionados as dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita dos alunos em idade escolar. Discorremos e organizamos as principais características das dificuldades de aprendizagem, fatores que ocasionam dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita e relação professor-aluno como mediador do processo de ensino-aprendizagem.

No decorrer do livro abordamos a dificuldade de aprendizagem como fator de risco para problemas psicossociais na infância, associados a problemas sócio emocionais e comportamentais. A contribuição do presente livro o é alarmar para a necessidade do desenvolvimento de estudos para a melhor identificação dos fatores de risco e da investigação dos mecanismos que operam nesses fatores, prevenindo ou causando as dificuldades de aprendizagem.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura s/ orelha