Os alunos com superdotação possuem um aproveitamento educacional elevado e participam de atividades extracurriculares de forma expressiva, contribuindo para a sua inclusão escolar, visto que, apesar de formarem uma pequena parcela da sociedade, a população de superdotados não pode ser ignorada ou negligenciada.
Constata-se que a inclusão escolar do aluno com superdotação intelectual deve ser fundamentada nos princípios que norteiam a educação inclusiva, ou seja, valorizando a diversidade como elemento enriquecedor do desenvolvimento pessoal e social, promovendo o desenvolvimento de currículos amplos, flexíveis e abertos que possibilitem a aprendizagem e participação de todos, respeitando as diferentes formas de aprender e atendendo as necessidades educacionais de todos os alunos, garantindo a acessibilidade física e as comunicações, desenvolvendo um trabalho cooperativo entre os diversos segmentos que compõem a comunidade escolar.
Este livro foi realizado com o objetivo de discorrer sobre a inclusão escolar do indivíduo com altas habilidades e superdotação. Para atingir tal propósito, seu conteúdo analisa os aspectos que envolvem as altas habilidades e superdotação, o aluno superdotado e a inclusão escolar desse aluno.
ISBN | 9786500364606 |
Número de páginas | 36 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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