DIFICULDADES INCLUSIVAS DO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO

Por Augusto Silva Neto,Caio Francisco Covre,Joel Dimas da Silva,Matheus Carvalho Gomes

Educação, Ciência

Esta página foi vista 475 vezes desde 16/12/2021

Os alunos com superdotação possuem um aproveitamento educacional elevado e participam de atividades extracurriculares de forma expressiva, contribuindo para a sua inclusão escolar, visto que, apesar de formarem uma pequena parcela da sociedade, a população de superdotados não pode ser ignorada ou negligenciada.

Constata-se que a inclusão escolar do aluno com superdotação intelectual deve ser fundamentada nos princípios que norteiam a educação inclusiva, ou seja, valorizando a diversidade como elemento enriquecedor do desenvolvimento pessoal e social, promovendo o desenvolvimento de currículos amplos, flexíveis e abertos que possibilitem a aprendizagem e participação de todos, respeitando as diferentes formas de aprender e atendendo as necessidades educacionais de todos os alunos, garantindo a acessibilidade física e as comunicações, desenvolvendo um trabalho cooperativo entre os diversos segmentos que compõem a comunidade escolar.

Este livro foi realizado com o objetivo de discorrer sobre a inclusão escolar do indivíduo com altas habilidades e superdotação. Para atingir tal propósito, seu conteúdo analisa os aspectos que envolvem as altas habilidades e superdotação, o aluno superdotado e a inclusão escolar desse aluno.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura s/ orelha