A pesquisa foi desenvolvida junto ao PPG de Mestrado em Educação, no Centro Universitário LASALLE Canoas - RS. Trata-se da aproximação teórica entre a Educação Cooperativa exercida no segmento do cooperativismo no cenário nacional atual e os postulados teóricos professados pelo pensador pragmático John Dewey, no início do Século XX, nos EUA, a fim de compreender possíveis efeitos e influências da teoria desenvolvida por Dewey sobre a Educação Cooperativa.
Foram pesquisadas todas as teses e dissertações registradas na plataforma da Capes (Banco de Teses), desde o ano 2000, que abordaram o tema Educação Cooperativa, mais as obras encontradas dos pensadores do tema, desde o final do Século XX, mais as principais obras escritas por John Dewey.
A obra oferta novas perspectivas de construção e configuração sobre o desenvolvimento teórico e prático da Educação Cooperativa, à luz das demandas atuais e emergentes do setor produtivo do Cooperativismo, servindo como referencial de busca para outros pesquisadores.
O conteúdo remete à percepção de um possível reconhecimento da Educação Cooperativa como fenômeno e fato social, simultaneamente, construída no espaço de tensão entre as necessidades mercadológicas das empresas cooperativas e as exigências doutrinárias e filosóficas de constituição e sustentabilidade social das cooperativas enquanto empresas.
Número de páginas | 114 |
Edição | 1 (2014) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.