Educação - Novos Rumos

Por Franco Zucca

Espiritualidade, Esoterismo, Autoajuda

Esta página foi vista 2775 vezes desde 05/01/2011

O Terceiro Milênio iniciou trazendo muitas novidades para a humanidade terrestre, principalmente no que diz respeito aos novos rumos do processo educacional.

O que temos hoje é totalmente ultrapassado, necessitando de uma total transformação, seja do ponto de vista estrutural, como do ponto de vista do conteúdo e do processo didático adotado.

A falência no ensino é mundial, onde os países de primeiro e os de terceiro mundo enfrentam os mesmos problemas, apenas diferindo em relação aos aspectos regionais.

Acreditamos ser oportuna a abordagem das razões que levaram a essa crise de tal vulto, uma vez que nos quatro cantos do planeta vive-se hoje um grande contraste entre os métodos adotados pelas instituições educacionais tradicionais e pelas que optaram pelo uso das novas tecnologias, principalmente a televisão e o computador.

Esse contraste, por si só justifica mudanças urgentes do modelo dominante de ensino, em todos os níveis. Sabemos que um dos motivos que barram a modernização e a adequação do ensino aos novos recursos disponíveis é o seu alto custo, seja no tocante à implantação dos meios quanto na formação e preparação do pessoal especializado. Mas esse fator é perfeitamente contornável, se levarmos em conta o desperdício que representa a insistência das autoridades governamentais em continuarem adotando os métodos de ensino atuais.

Edição 1 (2010)

Franco Zucca

Franco Zucca é autor das quinze obras “psicografadas”, relacionadas abaixo, todas publicadas pela editora Agbook.

Iniciou seu trabalho “psicográfico” em 1995, sob a orientação dos Irmãos da Corrente Espiritual da Fraternidade do Triângulo de Diamante, coordenados pela Entidade que se apresenta como Irmão Roberto, seu mentor espiritual.

Seu primeiro trabalho “psicográfico” foi com a obra intitulada “Ciência do Futuro”, publicada em dois volumes.

Seguindo a orientação do Irmão Roberto, durante quase duas décadas “psicografou” onze obras, além de dezenas de mensagens de auto ajuda, todas versando sobre o Espiritualismo Científico, assunto destinado ao conhecimento dos valores espirituais que as Entidades das Correntes Espirituais Superiores vêm colocando à disposição dos encarnados neste planeta, com o objetivo de auxiliar o seu viver diário em sintonia com os verdadeiros valores determinados pelo Pai Altíssimo.

Todas as suas obras “psicografadas” até 2015 já foram publicadas pela editora Agbook e estão disponíveis para aquisição nos formatos impresso e e-Book.

Relação das obras psicografadas, publicadas pela Agbook:

1 e 2 – Ciência do Futuro – 2 volumes – iniciada e concluída em 1995

3 – Ciência Espiritualista, Hoje e no Futuro – iniciada e concluída em 1995

4 – Os Destinos da Humanidade do Terceiro Milênio – iniciada em 1995/concluída em 1996

5 – A Vida no Terceiro Milênio – iniciada em 1997/concluída em 1998

6 – Educação – Novos Rumos – iniciada em 1998/concluída em 1999

7 – Condições Comportamentais do Novo Homem do Terceiro Milênio – iniciada e concluída em 1999

8 – A Vida em Harmonia – iniciada em 2000/ concluída em 2002

9 – Vivendo em Paz e com Fé neste Terceiro Milênio – iniciada em concluída em 2003

10 - Três Mensagens Espirituais

11 - Vivendo a Nova Era Espiritual da Terra

12 - Como Enfrentar Situações Vividas no Dia a Dia - iniciada em 2011 e concluída em 2012

13 - Mensagens Espirituais Sobre os Fatos do Dia

14 - Como Modificar Seu Modo de Vida

15 - Inovações Científicas e Tecnológicas para a Humanidade Terrestre

NOTA: A obra intitulada “Três Mensagens Espirituais”, publicada juntamente com as outras obras de Franco Zucca na Agbook é uma coletânea de três mensagens, as duas primeiras com os títulos: “A Verdade de Todos” e “A Lei Divina de Manifestação” foram “psicografadas” pelo médium Joaquim Brand de Moraes e a terceira, com o título “A Nova Fraternidade Universal”, por Franco Zucca, todas elas apresentando excelente conteúdo de cunho espiritualista.

Franco Zucca também disponibiliza inúmeras mensagens espirituais psicografadas na sua página do Facebook: francozucca.77, que são mensagens de auto ajuda orientando todos os que procuram o verdadeiro caminho para o conhecimento dos valores oferecidos pela Espiritualidade.

Acessando seu site oficial: www.espiritualmente.com.br encontrará inúmeras mensagens espirituais de auto ajuda, disponíveis para leitura, cópia e impressão.

Espiritualmente: espiritualmente.com.br

Psicografias-Franco Zucca: www.francozucca.blogspot.com