Ejaculação Precoce Nunca mais

Por Joanthas Cavalcante

Sexualidade, Saúde Masculina, Saúde, Saúde E Fitness, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 1307 vezes desde 09/06/2021

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual.

Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar um médico.

De acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, a ejaculação precoce corresponde à ejaculação que, sempre ou quase sempre, ocorre antes de 1 minuto da penetração vaginal ou que tenha tido uma redução significativa e incômoda no tempo para ejacular, muitas vezes para cerca de três minutos ou menos.

Se for o seu caso, não se preocupe: ejaculação precoce é um problema relativamente comum.

Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição

A ejaculação precoce indica a perda do controle voluntário do reflexo ejaculatório.

Alguns estudiosos deste tema definem como a incapacidade para satisfazer a parceira, em pelo menos 50% das relações sexuais, já que a ejaculação ocorre antes da realização plena da companheira, acreditando que ela não tenha nenhum problema que a impeça de ter orgasmos.

Ejaculação precoce pode também ser definida como a ejaculação que ocorre em menos de 2 minutos após a penetração ou em menos de 10 impulsões.

Já a ejaculação retardada é um outro problema de saúde e significa uma falha persistente da ejaculação, na presença de uma ereção satisfatória, é a inibição do reflexo ejaculatório.

A ejaculação precoce é um problema de saúde de origem multifatorial, ou seja, muitas coisas podem estar relacionadas com a presença desta alteração.

A história das relações sexuais anteriores, o uso de formulas, o comportamento ansioso e transtornos como depressão podem estar relacionados com a ejaculação precoce.

No entanto, as causas psicológicas têm um papel muito importante e estão intimamente relacionadas com o desenvolvimento desta alteração e sempre deverão ser avaliadas e tratadas.

Homens ansiosos que apresentem um episodio de ejaculação precoce terão maior tendência a repetir este comportamento, pois a cada relação sexual ficam mais ansiosos e com maior pressão psicológica de executar seu papel satisfatoriamente.

Muitos casos avaliados de ejaculação precoce mostram uma grande preocupação do homem em proporcionar satisfação sexual, até o orgasmo, da sua parceira.

Edição 1 (2021)

Joanthas Cavalcante

Me Chamo Jonathas Cavalcante Tenho uma Editora Digital sou Autor a 5 anos e já Publiquei Mais de 40 Livros Digitais.

Hoje Minha Editora Está em Parceria Com Grandes Plataformas e Agora Com o CLUBE DE AUTORES.

Espero Que Nossos Livros Digital Possa Ajudar.

Ass. Jonathas Cavalcante ( Autor e Cofundador ) EDITORA DIGITAL CAVALCANTE.W.G.M

Publicações relacionadas