ENVOLTOS PELO NEVOEIRO

Por Richard Harding Davis

Mistério E Detetive, Literatura Estrangeira, Ficção

Esta página foi vista 949 vezes desde 20/05/2021

Tradução de Evandro Ifé. A obra original, IN THE FOG, escrita por Richard Harding Davis (1864 – 1916) é um suspense policial. ENVOLTOS PELO NEVOEIRO narra sobre a noite seguinte ao Grande Nevoeiro de 1897, em Londres, onde um diplomata americano conta, a quatro outros membros do Clube Grill, uma surpreendente aventura que viveu quando se viu envolto pelo nevoeiro e lutava para não desaparecer na imensidão branca e amarela. Ao entrar numa estranha casa, deparou-se com o corpo de um homem morto sobre o divã de uma princesa. Dissipado o nevoeiro, a polícia tateia sem sucesso pela solução do crime que envolve o serviço diplomático da Inglaterra, da França e da Rússia. Os membros presentes no Clube não medirão esforços para elucidar o caso e serão cúmplices de uma aventura digna dos áureos tempos do cavalheirismo britânico.

ISBN 978-65-002-3211-0
Edição 1 (2021)

Richard Harding Davis

Evandro Ifé é carioca, Tradutor Literário com cursos pela LABPUB/SP e Escola de Tradutores/SP e pós-graduado em Tradução em Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Sempre envolvido com a circulação de manifestações culturais, tem na Comunicação Escrita uma aliada no desafio de promover a troca de experiências, vivências e saberes entre os povos. Seu trabalho inaugural foi o suspense policial Envoltos pelo Nevoeiro de Richard H. Davis, publicado pelo Clube de Autores.