ESPÍRITO DE LUTAS

Contos & Mensagens

Por NEUZA MARIA HOLANDER

Psicologia, Psicologia Social, Autoajuda, Crescimento Pessoal, Desenvolvimento Humano, Filosofia E Aspectos Sociais

Esta página foi vista 13424 vezes desde 20/10/2013
Acabamento

PRÉVIA

‘’Neia era o tipo de mulher que fazia peão enfiar o pé no mata-burro... Alta, carnuda, de uma beleza cor do sol exuberante do tipo que não era comum por aquelas bandas do sertão!’’

(Poderosa Neia)

‘’Tinha boas vestes, mas a falta de higiene era evidente e geralmente denunciava sua presença. Gostava de frequentar multidões e onde havia uma concentração de humanos, lá estava ele.’’

(O pregador da palavra)

‘’A cor da pele também não ajudava muito, porque a discriminação era comum até entre os próprios negros, dependendo da condição social e econômica. ’’

(Família Rapa coco)

‘Naquela noite de lua cheia, as três amigas apreciavam as estrelas no terreiro e Maria Augusta até já fizera um poema em mente e estava ansiosa por papeis e caneta para escrever suas ideias. O nome do poema seria ‘’As três Marias em noite de boa lua’’

(Três Marias, três estrelas)

“Álvaro, mesmo que viesse assumir um relacionamento comigo, não seria feliz, porque havia parado no tempo e se recusava a crescer, a envelhecer...“

(O Peter Pan da meia noite)

‘’Havia rumores de que outros homens ‘’caridosos’’ lhe fornecia comida, mas a mulher, com o tempo foi envelhecendo e ficando feia, então a comida foi escasseando e ela parou de parir...!’’

(Família Rapa coco)

“ O pai repetia que não tinha nada contra negros, mas que nem por isso era obrigado a aceitar que sua filha casasse com um. Já sua mãe dizia que não havia planejado ter netos negros."

(Quando o amor é verdadeiro)

“Neia... Oh, poderosa Neia...! Até meu burro sente saudades da Neia...!”

(Poderosa Neia)

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

NEUZA MARIA HOLANDER

ATENÇÃO! Pedi para que fizéssemos desse espaço um ponto de encontro, mas infelizmente entrei em tratamento prolongado de saúde (câncer) e estou, de forma obrigatória, sumida... Mas fiquem a vontade, mesmo sem minha presença e continuem a fazer desta pagina um espaço de interação? Gostaria de ver aqui a presença não só dos meus leitores, mas também dos meus colegas autores! Prometo que estarei visitando a cada um que marcar sua presença PODEM FALAR DE SUAS OBRAS TAMBÉM para que os visitantes possam conhecê-las! para mim será um prazer poder ajudar a divulgar! Para isso, VÁ NA PAGINA DE QUALQUER UM DOS MEUS LIVROS e deixe seu comentário como cartão de visita! HÁ ESPAÇO PRA TODOS! Logo estarei de volta. Abraços.

!Neuza Maria Holander nasceu no dia 5 de julho de 1963, em Conceição da Barra E.S,

"Por muito tempo fui uma escritora sem livros, pois escrevo romances, contos e artigos de críticas sociais desde a adolescência. Agora realizo o sonho de ter minhas obras publicadas. Não sou boa pra falar de mim mesma e só tenho uma certeza: Cada ser humano nasce com um dom especial. O meu dom é escrever livros! Minha mente é um mundo superpovoado por personagens que anseia fazer parte da realidade através dos livros!''