INOCÊNCIA PERIGOSA

O PRECONCEITO NOSSO DE CADA DIA

Por NEUZA HOLANDER

Autoajuda, Não Ficção, Crescimento Pessoal, Família E Relacionamentos, Preconceito, Saúde

Esta página foi vista 12191 vezes desde 23/11/2013

Sabe o que vem a ser preconceito casual? E o preconceito genérico? Por que inocência perigosa? O quem vem a ser exatamente um comportamento inocente perigoso para a sociedade? O que pode ser classificado como doença ou simples desvio de conduta?

Todo ser humano tem uma dose de loucura? Que tipo de comportamento pode ser classificado como normal? Muitos nascem com o gene de variadas doenças como a esquizofrenia, mas vai depender do seu ambiente social o desenvolvimento e o agravamento dos sintomas, os quais podem ser controlados por medicamentos que permitirá levar uma vida normal, enquanto outros indivíduos desenvolvem comportamentos doentios que beiram a patologia e passam toda uma vida contaminando outros indivíduos com seus vícios sociais sem se darem conta do estrago que fazem...

O tema é amplo, e abrange vários fatores culturais, comportamentais, conceito e preconceitos do ser humano.

Em nossos vícios incorporados ao longo dos anos de aprendizagem, muitos distúrbios de comportamentos são justificados e aceitos como normais e inerentes ao ser humano, o que pode muitas vezes camuflar algum tipo de doença psíquicas e criminalizar ações que seriam resolvidos com controles clínicos ou apenas com informações, educação e... Bom senso!

.

A cultura do bem e do mal ou o preconceito de classes tem o poder de condenar ou absolver, de marginalizar ou justificar.

O imaginário do ser humano é recheado de conceitos, e preconceitos, gerando com isso a “sabedoria popular” ou conhecimentos empíricos, capazes de solucionar problemas ou simplesmente... Cria-los!

O problema parece estar ali, estampado e tão claro no outro... Quando na verdade ele pode estar muito bem camuflado dentro de nós mesmos, em nossa forma de ver, pensar, agir, e... Aceitar!

Edição 1 (2013)

NEUZA HOLANDER

ATENÇÃO! Pedi para que fizéssemos desse espaço um ponto de encontro, mas infelizmente entrei em tratamento prolongado de saúde (câncer) e estou, de forma obrigatória, sumida... Mas fiquem a vontade, mesmo sem minha presença e continuem a fazer desta pagina um espaço de interação? Gostaria de ver aqui a presença não só dos meus leitores, mas também dos meus colegas autores! Prometo que estarei visitando a cada um que marcar sua presença PODEM FALAR DE SUAS OBRAS TAMBÉM para que os visitantes possam conhecê-las! para mim será um prazer poder ajudar a divulgar! Para isso, VÁ NA PAGINA DE QUALQUER UM DOS MEUS LIVROS e deixe seu comentário como cartão de visita! HÁ ESPAÇO PRA TODOS! Logo estarei de volta. Abraços.

!Neuza Maria Holander nasceu no dia 5 de julho de 1963, em Conceição da Barra E.S,

"Por muito tempo fui uma escritora sem livros, pois escrevo romances, contos e artigos de críticas sociais desde a adolescência. Agora realizo o sonho de ter minhas obras publicadas. Não sou boa pra falar de mim mesma e só tenho uma certeza: Cada ser humano nasce com um dom especial. O meu dom é escrever livros! Minha mente é um mundo superpovoado por personagens que anseia fazer parte da realidade através dos livros!''