ESSA TAL FELICIDADE

Como ver a vida de um jeito sempre otimista

Por ROBSON FONTE & JOÃO ATAGIBA

Biografia, Humor, Autoajuda

Esta página foi vista 3256 vezes desde 06/06/2013

Ao tomar em suas mãos um exemplar deste livro, o caro leitor certamente se deixou seduzir pelo título e agora deve estar se perguntando até que ponto vale a pena investir tempo e dinheiro em mais uma dentre tantas publicações de autoajuda.

O próprio nome autoajuda pode sugerir, para muitos, que falta algo ao leitor, que ele não consegue, por si só, superar os desafios da vida, e que uma pequena dose de estímulo e incentivo transcrita em poucas dezenas de páginas não será capaz de provocar uma transformação na vida dali por diante. Se você traz consigo a sensação de que está sendo engabelado e que este papo de autoajuda só serve para pessoas frágeis, deixe este livro onde está e siga em frente!

Mas é claro que estamos nos dirigindo a VOCÊ, caro leitor, em letras maiúsculas, com a plena consciência de que não é à toa que este livro está sendo folheado, na expectativa de nele poder encontrar o verdadeiro prazer da leitura, em um texto leve, bem-humorado, recheado de reflexões saudáveis e positivas, a partir de situações do cotidiano vivenciadas pelos autores. E VOCÊ, leitor, será incentivado a interromper a leitura e alçar seus próprios voos, sempre que alguma lembrança mais significativa tocar seu coração, e o anseio por uma resposta a um sentimento mais profundo certamente será aplacado por algumas das reflexões elaboradas carinhosa e especialmente para VOCÊ, pessoa sensível e apreciadora das produções que fogem do lugar-comum.

Edição 1 (2013)

ROBSON FONTE & JOÃO ATAGIBA

ROBSON FONTE nasceu no Rio de Janeiro e mora em Niterói. Suas viagens a trabalho, inclusive para o exterior, forneceram subsídios para a elaboração de diversos contos, alguns dos quais reunidos no livro ESSA TAL FELICIDADE (em parceria com JOÃO ATAGIBA). Registra suas observações de forma bem-humorada, por vezes irônica, mas sempre com um convite à reflexão. O sorriso deve ser a marca que revela o nível interior de satisfação com a vida e uma forma de incentivar o próximo a eliminar algumas barreiras que tanto dificultam a convivência em sociedade.

JOÃO ATAGIBA nasceu em Corumbá (MS). A busca do conhecimento o tirou de sua terra natal e fê-lo conhecer lugares e outras culturas, no Brasil e no exterior. Mantendo o olhar para frente, nunca deixou de ver suas pegadas e raízes. O humor é uma constante em sua personalidade. É sob essa ótica que vê a vida e disso tira fôlego para a sobrevivência. Viver feliz tem sido busca incessante para ele, mesmo em situações adversas. Ouvindo o que se passa ao redor, procura capturar, como um caricaturista, a essência de suas histórias.