Estudos sobre Envelhecimento

Diálogos entre Psicologia, Arte e Ciência da Religião.

Por Ernani Neto

Psicologia Social, Psicologia Clínica, Pesquisa & Metodologia, Religião, Psicologia, Ciências da Religião

Esta página foi vista 533 vezes desde 17/09/2022
Coloração

Este trabalho é fruto de anos de pesquisas. De caráter interdisciplinar, o livro reúne um conjunto de estudos com foco no envelhecimento humano que nasceram do diálogo de diferentes disciplinas das Ciências Humanas. Os trabalhos foram desenvolvidos partindo da prática clínica com idosos e de pesquisas no âmbito da Psicologia e da Ciência da Religião. Inquestionavelmente, a intenção primordial desta obra é contribuir com a discussão teórico-metodológica pautada em situações concretas de investigação, uma lacuna pouco explorada no campo de pesquisa nestas áreas. Assim, este livro pode ser lido e utilizado por qualquer discente ou docente que deseje investigar a problemática do envelhecimento e de sua interface com a religião na atualidade.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Ernani Neto

Ernani Neto é escritor, psicólogo, professor e palestrante. Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Mestre em Ciência da Religião pela UFJF. Pós-graduado em Religiões e Religiosidades Afro-brasileiras - UFJF. Graduado em Sociologia – Centro Universitário Leonardo da Vinci. Graduado em Psicologia pela Faculdade Machado Sobrinho - FMS. Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa - CMDPI/JF (Representante do Conselho Regional de Psicologia). Membro do Corpo editorial da Revista Sacrilegens. Membro do Fórum do Campo Lacaniano - Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil - (EPFCL-Brasil); Psicólogo - Colaborador em Instituição de Longa Permanência para Idosos. Atuação profissional com ênfase em Psicologia, Psicanálise, Envelhecimento, Religião, Saúde e Educação.