Filipinas: História e Artes Marciais

Por Tales de Azevedo

Civilização, Austrália E Oceania, Ásia, Saúde E Fitness, Geografia E Historia

Esta página foi vista 533 vezes desde 20/07/2023

"Filipinas: História e Artes Marciais" é uma obra revisada e expandida que oferece um panorama rico e detalhado sobre a história das Filipinas e a evolução de suas tradicionais artes marciais. Este livro se destaca como uma referência valiosa para todos os praticantes de Artes Marciais Filipinas (FMA), independentemente do nível de experiência, pois aprofunda não apenas as técnicas de combate, mas também a filosofia e a história cultural e social que fundamentam estas artes.

O autor, ao longo de uma década de estudo e prática intensiva, e com base em seus trabalhos anteriores e feedbacks da comunidade de FMA, investiga a origem, o desenvolvimento e a pluralidade das Artes Marciais Filipinas. Por meio de capítulos que exploram desde a era pré-colonial, passando pelo domínio espanhol e a busca pela independência, até o impacto cultural dessas artes marciais na sociedade atual, esta obra oferece uma perspectiva holística que une a história política e social das Filipinas à prática contemporânea de suas artes marciais.

"Filipinas: História e Artes Marciais" é mais do que um estudo sobre uma prática de combate, é um convite à compreensão de uma rica tapeçaria de resistência, coragem e tradição cultural. Ao explorar a diversidade das escolas e estilos de FMA e seu papel na sociedade filipina, o autor promove um diálogo entre passado e presente, história e prática, teoria e ação. Ao mesmo tempo, enfatiza a necessidade de conhecer a história e a filosofia subjacentes a estas artes para enriquecer a prática e evitar simplificações e interpretações equivocadas.

Este livro é uma homenagem ao povo filipino, sua resistência e sua rica tradição marcial, bem como um guia essencial para qualquer praticante de Artes Marciais Filipinas que busque aprofundar seu conhecimento e apreciação desta arte que transcende a prática do combate para se tornar um retrato vívido de uma nação.

Edição 3 (2023)
Tipo de papel Polen

Edições TAZ

"Edições TAZ" é um empreendimento editorial dedicado à publicação de obras que abrangem uma ampla gama de temas, incluindo artes marciais, filosofia, religião e história. O projeto visa promover o conhecimento e o debate em torno desses assuntos diversos, oferecendo uma plataforma para autores experientes, acadêmicos, praticantes e entusiastas compartilharem suas perspectivas e contribuições para o mundo literário.