FILOSOFIA: INÚTIL? ÚTIL?

Por JOSIMAR FERREIRA DOS SANTOS

Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Epistemologia, Filosofia, Educação, Autoajuda

Esta página foi vista 630 vezes desde 27/01/2023

A filosofia sempre causou estranhamento, espanto, curiosidades e até ranço ao longo da história. Quem nunca perguntou para que serve filosofia e se ela fará sentido na sua vida profissional e pessoal no ambiente escolar ou fora dele? É com foco nestas perguntas que o autor desenvolveu sua escrita, tentando oferecer umas respostas para estas questões entre outras, tais como: diferença entre as reflexões comum e filosófica; nem de dogmatismos e ceticismos vive a filosofia além do papel do filósofo na contemporaneidade.

A abordagem se dá de forma leve, sem perder de vista três pontos centrais da filosofia: os conceitos, a reflexão crítica e a fundamentação.

Boa leitura, seja você estudante ou aquele aquela que não soube ou não quis aproveitar o conhecimento filosófico no período escolar e agora aguçou o interesse.

Edição 1 (2023)

JOSIMAR FERREIRA DOS SANTOS

Filósofo e professor de filosofia e história em colégios particulares e públicos de BH e região metropolitana.

Pós-Graduado em Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável.

Professor de filosofia política, moral e história da filosofia, na Academia de Bombeiros Militar de MG.

CFO (Curso de Formação de Oficiais) e CHO (Curso de Habilitação de Oficiais)

.