Gerações e Negócios

Livro Texto para Curso

Por Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Liderança, Desenvolvimento Profissional, Abordagem Idiomática, Referência, Desenvolvimento Humano, Ciência Política

Esta página foi vista 628 vezes desde 09/05/2021

O Livro Texto usado no 1º Curso Gerações e Negócios é a exata variedade de material didático a imprimir ou ler no celular. O estudo do conteúdo se torna imprescindível para Pessoas de negócios, Jornalistas Entrevistadoras (os), Médicos, Dentistas, Arquitetos, Cenógrafos (as) e profissionais liberais bem como Juízes (as), Pessoas de Marketing, médicos, (as) enfim, pessoas que fazem da comunicação e do trabalho uma necessidade.

Construído de maneira a facilitar o auto-aprendizado o livro pode com pouco esforço ser utilizado para desenvolver habilidades derivadas dos conhecimentos sobre as Preferencias de escuta de Seis Gerações - pessoas nascidas entre 1928 até 2021 - chegando por inferência até 2030. Completa o conteúdo a divulgação dos meios e estilos comunicativos disponíveis para Argumentar com Palavras Fortes e Linguagem Comovente.

O Livro é construído como se segue.

No Primeiro capítulo se apresenta em detalhes as etapas e o conteúdo a ser abordado no 1º Curso Gerações e Negócios.

Da leitura do primeiro capítulo é possível depreender e formar compreensão das práticas para eliminar as lacunas entre cada geração.

Detalhes de cada etapa são aprofundados durante o 1º Curso Gerações e Negócios.

No Capítulo Dois são apresentadas as literaturas existentes sobre a geração Silent ou Tradicionalista.

No Capítulo três apresenta-se a Geração Baby Boomers (I e II), Concentra-se na coorte da geração Baby Boomers I formadas por pessoas nascidas entre 1946 e 1964. E trata de apresentar aspectos da geração Baby Boomers II que compreende as pessoas nascidas entre 1965 e 1980.

No Quarto Capítulo se propõe a fornecer alguns fundamentos em torno do conceito de gerações, discute a demografia e os traços de caráter único dos membros da Geração Y com base em um renomado teórico de gerações.

No Capítulo Cinco mostramos o comportamento da Geração Y Millennials ou “Why”, que são pessoas nascidas entre 1981 e 1996. Eles apresentam algumas características únicas: para os otimistas, como Raines (2003), os millennials são sociáveis, otimistas, talentoso, bem-educado, colaborativo, de mente aberta, influente e voltada para realizações; no entanto, para pesquisas mais pessimistas, os millennials são estressados, ansiosos, improdutivos, preguiçosos, narcisistas e propensos a pular de um emprego para outro.

No Capítulo Seis agrupamos a Geração Z, (nascidas entre 1997 e 2012), a Geração Alfha que é formada por pessoas nascidas entre 2010 e 2020 e aqueles nascidos na Pandemia a quem chamamos de Geração C, nascidos depois de 2020.

No Capítulo Sete mostramos a próxima geração. Descrevemos particularidades relativas à geração Alfha. Geração Alpha (ou Gen Alpha para o short) é o demográfico coorte sucedendo Geração Z . Os pesquisadores e a mídia popular usam o início da década de 2010 como ano inicial do nascimento e meados da década de 2020 como ano final do nascimento. Com o nome da primeira letra do alfabeto grego, a Geração Alfa é a primeira a nascer inteiramente no século XXI. A maioria dos membros da Geração Alpha são filhos de Millennials

Por fim, no Capítulo oito reunimos em Figuras os estilos argumentativos usados pelas pessoas que formam cada geração. As preferencias de escuta e comunicação utilizadas preferencialmente por cada geração são debatidas no aspecto da aplicação e da efetividade quando das aulas expositivas que acontecem no 1º

Curso Gerações e Negócios.

Por tudo esse Este Livro Texto bem como o 1º Curso Gerações e Negócios se torna uma bússola para guiar as pessoas no universo das Gerações.

Neste curso, os participantes irão considerar uma série de questões relacionadas às diferenças geracionais: se o conflito é impulsionado pela personalidade ou o produto do grupo de nascimento; as necessidades comuns a todas as pessoas, independentemente da idade; como uma geração é formada; onde um terreno comum é encontrado; e como se ajustar às pessoas que têm expectativas decididamente diferentes em relação ao local de trabalho.

O 1º Curso Gerações e Negócios é realizado totalmente on line e 40 horas de apresentação é concluído com atendimento individualizado para mentoria - 1º - Seminário "Palavras Além das palavras”.

O curso é comercializado por: Método Rani 🗣 Telefone 55 11 95840-8086 ou 55 11 93054-6327

Edição 1 (2021)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.

Publicações relacionadas