Gestão Escolar Dimensionada: Da Doutrinação à Formação do Sujeito Histórico
A escola pública, historicamente, foi moldada para ser uma ferramenta de doutrinação e controle, herdando modelos que resistem à autonomia e ao pensamento crítico. Como, então, a gestão pode romper com essa inércia e transformar a instituição em um verdadeiro motor de justiça social?
Nesta obra essencial, Marcio de Castro Domeneguetti não apenas desconstrói o conceito de escola pública, elevando-o de mera categoria administrativa à sua vocação intrínseca de formadora do indivíduo histórico, mas também apresenta a solução prática para este dilema.
Conheça o Dimensionamento da Gestão Escolar: uma proposta inovadora que, ao organizar a atuação de toda a comunidade por dimensões estratégicas (Administrativa, Pedagógica, Didática e Física), distribui o poder, empodera professores e estudantes e transforma o clima escolar. Este não é apenas um livro de teoria; é um manual de transição que detalha o como fazer para implementar uma gestão verdadeiramente participativa.
Se você é gestor, professor ou membro da comunidade escolar, este livro é o guia para pavimentar a transição rumo a uma escola onde a autonomia e o pensamento crítico formam, em sua plenitude, o sujeito histórico.
| Número de páginas | 63 |
| Edição | 1 (2025) |
| Formato | A5 (148x210) |
| Acabamento | Brochura c/ orelha |
| Coloração | Preto e branco |
| Tipo de papel | Offset 75g |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.