Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Identidade e Cotidiano

São Paulo durante a Revolução Constitucionalista de 1932

Por: Ivete Batista da Silva Almeida Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 33,21

Sinopse

Com base numa documentação escrita, composta por textos de jornais e relatos de ex-combatentes de guerra, a autora constrói uma narrativa sobre o cotidiano dos paulistanos durante a revolução constitucionalista de 1932. Procurando compreender qual seria o lugar dos trabalhadores em um movimento definido pela historiografia tradicional como burguês.

Excluídos da memória histórica sobre 1932, tanto pelo discurso das elites burguesas quanto pelos textos da historiografia brasileira produzida até meados dos anos 70, os operários aparecem nas lembranças sobre a revolução constitucionalista de forma ambígua: ou como grupo que se negaria a contribuir com o movimento – como descrito por Luís Carlos Prestes em seu relatório para o Partido Comunista Brasileiro – ou como um grupo que, iludido pela ideologia dominante, lutou numa guerra que não era sua – na descrição de Holien Bezerra.

Resgatando as falas de vários grupos, interesses, veículos e personagens envolvidos nesse processo, a autora parte em busca de um ponto de equilíbrio que nos permita compreender melhor as dimensões desta relação ambígua entre ação consciente e dominação.

Categorias: Didáticos, Educação, Geografia E Historia
Palavras-chave: 1932, constitucionalista, de, revolução

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 133

Edição: 1(2015)

ISBN: 978-85-64137-54-7

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Fernanda Verdasca Botton

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores está me ajudando a disseminar importantes conhecimentos básicos sobre o transtorno de personalidade borderline, na forma do livro Sensibilidade à Flor da Pele, permitindo que familiares e especialistas no assunto obtenham uma nova perspectiva, com mais compreensão e compaixão."

Helena Polak

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700