A inclusão de crianças autistas nas escolas públicas vai além do direito à educação, representando um compromisso ético com a diversidade. "Inclusão em Ação: O Caminho para a Escola Pública" analisa de forma crítica os desafios e as possibilidades da inclusão escolar, destacando a importância de acolher todas as crianças no ambiente educativo. Destinado a educadores, gestores, pais e profissionais da saúde, o livro propõe estratégias para construir espaços que valorizem as diferenças e promovam o respeito mútuo.
A obra discute as principais barreiras enfrentadas por alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, como a falta de formação docente e a escassez de recursos, apresentando soluções práticas baseadas em pesquisas atuais. Além disso, contextualiza o movimento inclusivo no Brasil, abordando legislações, políticas públicas e lutas sociais que sustentam o direito à inclusão.
Com uma abordagem interdisciplinar que integra psicologia, pedagogia e sociologia, o livro oferece reflexões e exemplos inspiradores de escolas que adotam práticas inclusivas eficazes. Ao demonstrar que a inclusão beneficia não apenas os alunos autistas, mas toda a comunidade escolar, a obra se consolida como um chamado à ação por uma educação pública mais justa, humana e equitativa, que garanta a cada criança o direito de aprender e conviver em um ambiente acolhedor e acessível.
| ISBN | 978-65-266-5728-7 |
| Número de páginas | 96 |
| Edição | 1 (2025) |
| Formato | A4 (210x297) |
| Acabamento | Espiral c/ acetato |
| Coloração | Preto e branco |
| Tipo de papel | Offset 90g |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.