Uma vez que a comunicação é parte do propósito do relacionamento humano, é preciso pensar como este processo se dá no âmbito organizacional. Uma vez que a comunicação social é parte do entendimento superorgânico do conhecimento científico é certo de que os ambientes sociais e corporativos necessitem encontrar soluções, uma vez que o ser humano, tido por racional e emocional precise ser compreendido como tal.
No entanto, a comunicação, dentro do contexto organizacional, apesar de ostentar posição estratégica, na questão prática não avança para além dos limites operacionais e quando muito táticos, em um cenário em que cada vez mais se exige inteligência comunicacional como competência. Neste caso, Inteligência Comunicacional dentro dos contextos das ciências sociais deve ser aquela praticada no equilíbrio prático da razão e da emoção.
A presente iniciativa, certa de haver um campo carente ainda a ser explorado, visa dar início a outras e possíveis discussões em torno da temática, com a finalidade de colaborar no enfrentamento e na solução de questões de ordem adaptativas que podem ser influenciadas pela questão da comunicação nos ambientes corporativos. Apresenta para tanto, ferramentas que julga ser aplicáveis ao cenário organizacional e social.
ISBN | 978-65-000-9039-0 |
Número de páginas | 92 |
Edição | 1 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.