Interdisciplinaridade na Educação e Saúde

Por SOUSA, S.; SOUSA, K.; GUIMARÃES, A.; SILVA, K.; SILVA, J.; TOQUETON, T.; STEFAISK, L.; CAMPOS, D.; TOQUETON, T.; VASCONCELOS, A.

Medicina, Educação

Esta página foi vista 537 vezes desde 28/02/2023

Temos o prazer de apresentar este e-book sobre Interdisciplinaridade na Educação e Saúde, cujo objetivo é fornecer aos leitores uma visão abrangente da importância sobre diversas temáticas associadas a essas duas áreas do conhecimento.

Discutir e fazer pesquisas a respeito da educação é uma das formas de identificar problemas e buscar melhorias para a sociedade, almejando a transformação da realidade social. Ademais, a discussão sobre a saúde é um ponto relevante para a saúde pública, sendo fundamental para prevenir e gerenciar doenças crônicas, melhorar os resultados de saúde e promover comportamentos saudáveis.

Este e-book explora os principais princípios e práticas interdisciplinares da educação e da saúde, enfatizando a importância de estratégias e intervenções baseadas em evidências científicas e pelo conhecimento dos profissionais, a fim de promover saúde e prevenir doenças, como também para otimizar a educação.

Em síntese, esta obra fornece aos leitores uma compreensão aprofundada em temas fundamentais como uso da ludicidade na educação infantil, aplicação da tecnologia na educação, educação como ferramenta de transformação social, vacinação, prevenção do câncer de mama, suicídio, depressão pós-parto, binômio mãe-bebê no puerpério e primeiros socorros nas escolas. Desse modo, é possível equipar os leitores com o conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar iniciativas e programas eficazes tanto em relação à educação, quanto à saúde.

Esperamos que este e-book seja informativo, inspirador e transformador.

Edição 1 (2023)