Educação em Contexto

Temas Transversais

Por Kaline Oliveira de Sousa; Signey Everton Edival de Sousa; Anita Scaranello dos Santos

Saúde E Fitness, Educação

Esta página foi vista 99 vezes desde 01/08/2024

É com imenso prazer que lhes apresentamos esta obra, rica em conhecimento advindo de pesquisas científicas da área da Educação, que abordam temas interdisciplinares relacionada também à saúde.

O objetivo deste e-book é fornecer aos leitores uma visão abrangente acerca importância de pesquisar a respeito de melhores condições de educação e qualidade de vida para crianças com necessidades especiais e seus familiares, a exemplo das que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); bem como investigar sobre políticas para a prevenção do bullying nas escolas.

Dessa forma, discutir e realizar estudos sobre esta área é uma das formas de identificar problemas e buscar soluções estratégicas, almejando transformar a realidade da sociedade.

Em síntese, este e-book propicia aos leitores uma compreensão crítica e profunda sobre temas fundamentais para a educação, contando com a participação de pesquisadores de todo o Brasil, incluindo profissionais da saúde e educadores, permitindo, assim, uma ampla visão das temáticas.

Edição 1 (2024)