A obra oferece uma visão ampla do conceito de Jogo considerando aspectos histórico-culturais, sua relação com a educação escolar, a Resolução de Problemas e a aprendizagem matemática de crianças.
O jogo na perspectiva aqui apresentada pode aproximar as crianças do conhecimento matemático através de um ensino baseado na exploração, investigação e problematização dos conceitos, no qual o aluno é protagonista de sua aprendizagem e interage com seus pares e professores em um ambiente que evidencia o diálogo, a comunicação, o registro, a troca de ideias, a socialização do pensamento, a construção e reconstrução de significados.
As considerações teóricas aqui apresentadas pretendem contribuir com professores e professoras que ensinam Matemática para crianças através de elementos de reflexão sobre o uso de Jogos mediados pela Resolução de Problemas.
ISBN | 9786501004464 |
Número de páginas | 80 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Couche 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.