Este livro visa mostrar a necessidade do trabalho com leitura dentro das escolas, visto que há uma enorme precariedade em práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento dessa habilidade. O objetivo é fornecer subsídios que levam a reflexões de como a leitura pode transformar a vida de muitos alunos, reforçando que o papel do professor neste processo é fundamental, já que a mesmo é mediador de todo o percurso ao qual o aluno irá passar para ser tornar um leitor fluente e com práticas de leitura que vão além dos muros da escola. O trabalho tem alguns questionamentos, tais como: Como despertar o gosto pela leitura? Quais estratégias podem ser utilizadas para desenvolver o comportamento leitor? Como motivar os alunos de rede pública, que vivem em situações precárias a acreditarem que a leitura pode mudar seu contexto social e cultural? Por que o professor precisa ser o primeiro leitor dentro da sala de aula?
Leia este livro e descubra as respostas para todos esses questionamentos.
Número de páginas | 72 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.