Manual de Cuidados com Bebês

Do Nascimento ao Primeiro ano.

Por Giacomo Nerone, pseudônimo de Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Relacionamento Conjugal, Educação de Filhos

Esta página foi vista 625 vezes desde 03/05/2021

Manual de Cuidados com Bebês _Nascimento ao Primeiro ano.

O Manual de Cuidados ao recém-nascido foi escrito para orientar melhor orientar pais, mães e famílias nas melhores práticas para a saúde e sobrevivência de bebês recém-nascidos, especialmente em países em desenvolvimento.

As informações e habilidades fornecidas nas páginas a seguir são essenciais para aqueles que cuidam de todos os recém-nascidos no primeiro ano de vida, sejam pais, mães (incluindo pais adotivos) profissionais de saúde comunitários, enfermeiras, parteiras ou médicos.

Este manual fornece informações atualizadas, abrangentes e baseadas em evidências, e define e ilustra as habilidades necessárias para manter os recém-nascidos saudáveis, incluindo cuidados de rotina e preventivos, bem como detecção precoce e tratamento de problemas potencialmente fatais.

O Manual para Cuidados ao Recém-Nascido também aborda as informações que a mãe e a família devem compreender para cuidar do recém-nascido 24 horas por dia, pois são elas que atendem às necessidades e problemas diários do recém-nascido.

Os autores elaboraram este manual para atender a muitas necessidades diferentes. É um recurso técnico para treinadores, tutores e facilitadores e um recurso útil para provedores de saúde e aqueles que desenvolvem ou administram programas abrangentes de saúde materno-infantil. Ele pode ser usado em sua totalidade ou adaptado para se adequar a um determinado público, necessidade ou configuração de país. Os cuidados essenciais ao recém-nascido podem ser integrados aos esforços existentes, como saúde infantil, saúde reprodutiva e maternidade segura, ou adaptados para aprimorar o componente de recém-nascidos de programas de treinamento, para introduzir tópicos especiais em programas curtos em serviço ou para atualizar um sistema de saúde currículo de pré-serviço do provedor.

Acima de tudo, este manual nunca deve funcionar como um recurso exclusivo. Ao abordar as necessidades muito especiais do recém-nascido, o Cuidado ao Recém-nascido complementa outros guias disponíveis, tais como: Guia da OMS de Gestão Integrada da Gravidez e do Parto (IMPAC) Gerenciando problemas do recém-nascido: um guia para médicos, enfermeiras e parteiras e MNH / JHPIEGO's Cuidados básicos à mãe e ao recém-nascido: um guia para profissionais qualificados.

Os autores e a equipe da iniciativa esperam que o Manual para Cuidados ao Recém-nascido permita aos pais, mães e profissionais de saúde, gerentes de programas e tomadores de decisão dar a cada recém-nascido a melhor chance possível de sobrevivência e apoiar a muitos mães e famílias que dependem de sua orientação para criar bebês saudáveis.

Edição 2 (2021)
Acabamento Capa dura

Giacomo Nerone, pseudônimo de Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.

Publicações relacionadas