MEDIDAS PARA REDUÇÃO DO TURNOVER

Uma análise no ramo varejista do Brasil

Por Marco Túlio Correa Barcelos

Código do livro: 131686

Categorias

Desenvolvimento Humano, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 8786 vezes desde 08/07/2012
Versão
impressa
R$ 40,09
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 40,09
Versão
ebook
R$ 25,08
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 40,09
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este estudo buscou propiciar o leitor a ampliar os conhecimentos sobre o tema “Rotatividade de Pessoas ou Turnover” e descobrir a importância deste indicador para o desempenho e saúde da organização. Este artigo ainda convidou o leitor a sintetizar os diferentes entendimentos sobre o termo rotatividade de pessoas descritas pelos autores citados, tema altamente difundido entre as empresas competitivas demonstrando o quão é importante identificar, tratar e desenvolver políticas de gestão deste indicador como melhoria do processo organizacional trazendo como foco o capital intelectual nas organizações. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado como método de pesquisa a revisão bibliográfica onde foram pesquisados vários autores que abordam o referido tema. Foi evidenciado neste artigo, através de vários autores pesquisados, que a rotatividade de pessoas, além de trazer prejuízos financeiros às organizações, devido a movimentação de pessoas de forma desordenada trazendo custos de mão de obra como recrutamento e seleção, treinamento de outro funcionário para ocupar a vaga daquele que deixou o emprego, custos de desligamentos entre outros, pode causar também a perda de conhecimento da organização para a concorrência.

Características

Número de páginas 38
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Marco Túlio Correa Barcelos

Uma pessoa de fácil relacionamento com traços fortes de liderança, de bem com a vida, motivado a sempre promover a mudança.

Profissional com 20 anos de experiência em coordenação de equipes multidisciplinares e Professor do Ensino Superior adquirindo os seguintes destaques:

Liderança de equipe multidisciplinar com alcance das metas de captação (funil de vendas, trade, margem, ticket médio), rematrícula e evasão e meta financeira em 2019, 2020, 2021 e 2022 a seguir:

35% do EBITDA em 2019;

43% do EBITDA em 2020 (meta 30%, acima do orçado 30%);

48% do EBTIDA em 2021 (meta 40%, acima do orçado 20%);

55% do EBTIDA em 2022 (meta 45%, acima do orçado 18%);

- Definição e acompanhamento de KPI's - Indicadores de performance para medir a taxa de conversão de vendas, utilizando a estratégia SMART (Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Temporal);

- Participação na construção do orçamento 2019, 2020, 2021 e 2022 das receitas e despesas, CAPEX e OPEX operacional;

- Gestão de Processos do MEC (Ministério da Educação), responsável pelo suporte e auxílio na elaboração de documentos como PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), PPC (Projeto Pedagógico do Curso) e recebimentos de bancas de autorização e reconhecimento de mais de 30 cursos superiores com notas médias de 4,5.

- Participação e elaboração e acompanhamento do orçamento anual do Sesc em Minas em 2018 e

2019, receitas, despesas, CAPEX e OPEX operacional;

- Criação do Gestão à Vista dos resultados operacionais da unidade Carlos Prates em 2018;

- Desenvolvimento da equipe de referência da unidade Carlos Prates e Santa Quitéria (4 Supervisores, 4 - Analistas e 70 funcionários ao nível operacional) por meio de reuniões de liderança mensal em 2018 e 2019;

- Participação na elaboração e acompanhamento do orçamento anual da unidade Sesc Contagem nos anos de 2015, 2016 e 2017, receitas, despesas, CAPEX e OPEX operacional;

- Elaboração dos indicadores da Central de Atendimento através do “Gestão a Vista” para acompanhamento das metas em 2014 e 2015;

- Redução de 15% de Absenteísmo consolidado durante o ano de 2011 em Call Center;

- Redução de 24k em custo de Absenteísmo e Turnover no ano de 2011 em Call Center;

- Realização de Workshop sobre liderança para desenvolvimento dos Supervisores no ano de 2011 - http://www.slideshare.net/MarcoTlioBarcelos/liderana-em-foco.

Mestrado Profissional em Administração - concluído em abril de 2019.

Especializações: Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA Gestão Estratégica de Projetos e MBA Gestão Estratégica Negócios.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Adriana
Quinta | 13.08.2020 às 23h08
Boa experiência.