Memória, Alfabetização e Qualidade de vida dos Idosos
Categorias
Educação, Corpo, Mente E Espírito
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2649 vezes desde 16/07/2013
Versão
ebook
R$ 16,14
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 16,14
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Trabalho de Conclusao de Curso que aborda sobre: A população de idosos cresce a cada milênio e as pesquisas que aumentam a qualidade de vida desse público são notadamente imperativas. Este estudo pretende fazer uma análise para investigar se o estímulo da memória dos idosos pode facilitar a alfabetização, além de identificar as possibilidades e limitações da estimulação da memória auxiliar na alfabetização de idosos para constatar a perspectiva do idoso adquirir novos conhecimentos. A pesquisa foi feita a partir de um estudo bibliográfico. Dentre as principais conclusões se identificou: a) Neuróbica agregada às Neurociências representa alternativa na busca de recursos que estimulem a memória com intuito de se obter êxito na alfabetização dos idosos. b) A aprendizagem pode estimular a memória fazendo com que o idoso obtenha sua tão sonhada emancipação.

Características
Número de páginas 68
Edição 1 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Daniely Cristina de Lima Cordeiro

Paranaense do município de Ponta Grossa, casada com dois Filhos Lucas e Luísa .

Formada pela Universidade FUMEC em Pedagogia, fui alfabetizadora do Programa Brasil Alfabetizado no Estado do Paraná em 2006 trabalhei com idosos entre 65 a 80 anos.

Me descobri como autora e contadora de histórias infantis, durante os estágios obrigatórios da Universidade.

Atuo hoje como contadora de histórias infantis em escolas e eventos.

Comentários
1 comentários
Juliana
Quarta | 17.07.2013 às 19h07
Olá.. Parabéns pelo livro, espero que faça muito sucesso. Caso queira divulgá-lo ainda mais acesse: http://garotasglitter.forumeiros.com/ Nesse fórum acima você poderá postar divulgações de seu livro, blog, site, twitter e o que mais você quiser. Um abraço e tudo de bom.