MINHA VIDA, MINHA TERRA, NOSSAS HISTÓRIAS..

CONTADAS EM POEMA.

Por ROSINEY GOMES NUNES

Memórias Pessoais, Histórico, Turismo, Poesia, Biografia

Esta página foi vista 1380 vezes desde 28/11/2023

Transformar histórias e estórias em poesia começou muito cedo em minha vida!!

Ao começar a ler os livros escolares com histórias que tinham versos e rimas, esses eram o que me chamavam atenção.

Fazer homenagem, contando a vida de uma pessoa em poesia e vê-la emocionada com sua história rimada, e contar as mancadas de amigos para todos rirem e tornar o dia das pessoas mais leves e felizes, me faz bem.

A perda do meu pai com 8 anos e a doença da minha mãe, me obrigou a ser forte, ir em busca das realizações de sonhos, ser independente, resiliente e mergulhar nos estudos para não envelhecer trabalhando na lavoura, mas com o sonho de um dia voltar às origens, viver no mesmo local do meu nascimento, mas numa condição de curtir a natureza e ajudar o produtor rural em suas lutas.

Minha fé em Deus e sempre pedindo e agradecendo por suas bênçãos, eu pude realizar muitos sonhos, ultrapassar barreiras, conhecer o Brasil, 8 países e seguir minha carreira de forma honesta e correta.

Conto nesse livro em forma de poema, minha infância difícil, o trabalho na roça, minha carreira militar, minhas viagens, minha amada cidade de Cardoso Moreira RJ, vida no Rio de Janeiro, minhas famílias Gomes e Nunes, gafes de amigos, turismo rural, associação e produtor rural, experiência de vida e mostro que vale a pena correr atrás dos sonhos e só com lutas e Deus na frente de tudo, chegamos a vitória.

Buscar a felicidade nas coisas simples e ter coragem de contar minha história real em versos, vai fazer você refletir sobre a sua vida e ver que este livro vai mudar à sua maneira de ver e enfrentar a sua vida.

ISBN 978-65-266-1520-1
Edição 1 (2023)

ROSINEY GOMES NUNES

Sou Rosiney Gomes Nunes, nascido na roça. Perdi meu pai muito cedo, eu tinha 8 anos de idade. minha mãe ficou com sérios problemas neurológicos. Tive que enfrentar o trablho arduo da roça. procurei estudar para pelo menos fazer o ensino médio e entrar para a Marinha. Aos 18 anos me alistei, passei e segui carreira e cheguei a graduação de suboficial. Sou casado com a Mary, temos 1 filha, a Laryssa, que esta fazendo faculdade de educação física e tem 22 anos. na Marinha fiz varios cursos, além de instrutoria onde pude dar aulas e assim realizei meu sonho de ensinar e passar conhecimentos.

em 2016, fui para a reserva e voltei para o lugar onde nasci, Bananal, cidade de Cardoso Moreira RJ. Ao longos dos anos, fui comprando partes de terras dos meus irmãos e tambem realizei meu sonho de voltar as minhas origens. sou presidente da Associação de Moradores, Amigos e Produtores Rurais do Bananal. faço parte da ASTUR, Associação de Turismo Rural, além de dar instruções num projeto de guarda mirim, na minha cidade de Cardoso Moreira RJ. meu hobby é fazer poemas, contando histórias de pessoas, lugares e transformar livros em poemas, andar a cavalo, plantar árvores frutíferas e cuidar da minha pequena hospedagem Rural Sitio Família Nunes.