A musica faz parte do cotidiano das escolas. Ela ajuda o pedagogo a exercer melhor suas atividades de forma lúdica e prazerosa. Cantar é natural do ser humano e quando crianças, o fazemos intuitivamente.
Na escola as crianças cantam quando chegam. Cantam quando vão fazer as refeições. Quando vão ao parquinho, ao banheiro, em filas, sentados, brincando... Há musica para dormir, pintar, e até quando “...está na hora de ir para casa”.
Não há limites para o uso da musica na Pedagogia Infantil. É sem duvida uma ferramenta de trabalho importantíssima para o pedagogo.
Não estamos “reinventando a roda”, nem tampouco desmerecendo a forma técnica de se estudar musica tradicionalmente reconhecida e aprovadamente eficaz. Estamos sim, desenvolvendo ferramentas mais simples, dinâmicas e aplicáveis para que, o processo de leitura e interpretação musical aconteça de fato e rapidamente para qualquer pessoa.
Número de páginas | 70 |
Edição | 1 (2016) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.