NEUROMARKETING E DIREITO DO CONSUMIDOR À LIBERDADE DE ESCOLHA

Uma reflexão jurídica acerca da utilização das técnicas do neuromarketing

Por Natacha Aimeé Santana de Almeida

Código do livro: 650404

Categorias

Consumidor, Conflito De Leis, Direito, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 335 vezes desde 29/02/2024
Versão
impressa
R$ 59,33 R$ 53,26
Aproveite!
Valor total:
R$ 59,33
R$ 53,26
Versão
ebook
R$ 47,53 R$ 39,53
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 53,26

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O presente livro propõe um estudo acerca da repercussão jurídica das técnicas do neuromarketing. Considera-se a influência desta técnica, nos consumidores, por meio de cores, iluminações e cheiros, ou seja, tudo aquilo que possa servir de elemento de persuasão do consumidor no seu poder de escolha. Neste trabalho será questionado se o uso do neuromarketing é uma ferramenta capaz de comprometer a liberdade de escolha dos consumidores. Inicialmente, a abordagem versará sobre a sociedade de consumo e os seus reflexos na publicidade e marketing, tal como, as normas atinentes à regulação da publicidade no Brasil. No segundo momento, discorre sobre o surgimento do neuromarketing, bem como, a sua utilização no tabagismo. Por fim, trata dos limites éticos e jurídicos da utilização do neuromarketing na doutrina do Direito do Consumidor, ocasião em que são apresentadas as dimensões jurídicas da vulnerabilidade no Brasil, com enfoque nos princípios da informação e boa-fé, concluindo a possível existência de violação à liberdade de escolha.

Características

ISBN 978-65-266-1690-1
Número de páginas 128
Edição 1 (2024)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 53,38
R$ 47,32
Impresso
de R$ 61,03
R$ 54,97
Impresso
de R$ 62,99
R$ 56,92
Ebook
de R$ 36,67
R$ 28,67
Impresso
de R$ 48,59
R$ 42,53
Impresso
de R$ 51,99
R$ 45,93
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários