Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
NINGUÉM É MAIS ODIADO DO QUE AQUELE QUE PENSA
ENSAIOS FILOSÓFICOS
Categorias
Educação, Filosofia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 13330 vezes desde 16/09/2015
Versão
impressa
R$ 50,57
Valor total:
R$ 50,57
Valor total:
R$ 50,57
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

Por que falar, se não querem te ouvir?

Por que sentir, se não querem teu amor?

Por que criar, se não querem que destruas o que é velho?

Por que revolucionar se – enquanto alienados – buscam sempre o conformismo?

Por que pregar a paz se – enquanto fantoches do sistema – preferem à guerra?

Por que insistir no diálogo se – enquanto apêndices da ideologia – sistematizam monólogos?

Por que defender a fraternidade se – enquanto consumistas consumidos – cultivam o individualismo?

Por que ainda pregar o amor ao próximo se – enquanto individualistas – praticam genocídios?

Respondo-vos:

1- “precisam de educação de qualidade... os fantoches e não os sábios;

2- precisam de cura os doentes... e não os sãos...

3- precisam de educação de qualidade... os escravos assalariados do capital... e, de no mínimo o quíntuplo dela, os neoescravocratas pós-modernos.

Nas unidades I e II discorreremos sobre o que é necessário para alguém considerar-se e/ou ser considerado um filósofo, assim como também sobre a sua função social e sobre o que é a filosofia.

Na unidade III apresentaremos ensaios filosóficos, abordando temáticas diversas, tais como: política, cultura, educação, economia, etc.

Na IV, sob a forma de poesofias (poemas filosóficos), discutiremos problemáticas diversas.

Esperamos que, esse livro, assim como todas as obras do autor, possa contribuir à formação de uma geração de cidadãos mais críticos, mais emancipados intelectualmente e, na mesma via, mais socialmente equitativos, éticos, humanizados e politicamente participativos.

Características
ISBN 978-1517388799
Número de páginas 216
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Cleberson Eduardo da Costa (mais de 100 livros publicados, muitos deles traduzidos para outros idiomas), natural do Rio de Janeiro, é Graduado pela (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/1995-1998), Pós-graduado em educação (UCAM – Universidade Candido Mendes), Pós-graduando em Filosofia e Direitos Humanos (UCAM – Universidade Candido Mendes), Mestre e Doutor (livre) em Filosofia do conhecimento (epistemologia) e Pedagofilosofia Clínica (FUNCEC - pesquisa, ensino e extensão), Pesquisador, Professor universitário, Especialista em metodologia do ensino superior, Licenciado em Fundamentos, Sociologia, Psicologia e Filosofia da educação, Didática, EJA (educação de Jovens e adultos) etc.

Além disso, foi aluno Especial do Mestrado em Educação (1999-2001/PROPED/UERJ), matriculado, após aprovação em concurso, nas disciplinas [seminários de pesquisa] “ESTATUTO FILOSÓFICO” (ministrado e coordenado pela professora Drª Lilian do Valle); e “POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA” (ministrado e coordenado pelo professor Dr. Pablo Gentili).

Estudou também no curso de MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET/RJ/Região dos Lagos (2003-2005); no curso de Pós-Graduação em Administração e Planejamento da Educação pela UERJ (1999-2000); e realizou vários cursos livres e/ou de aperfeiçoamento nas áreas da filosofia e da psicanálise por instituições diversas, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a SBPI (sociedade brasileira de psicanálise integrada).

De 1998 a 2008, atuou como professor de ensino superior (Instituto Superior de Educação da UCAM/universidade Cândido Mendes) nos campus universitários de Niterói, Nova Friburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Teresópolis, Rio das Ostras, etc.

Participou (em sua trajetória profissional e/ou intelectual acadêmica) de diversas pesquisas, como, por exemplo, o projeto UERJ-DEGASE, relativo à (EJA) e também em pesquisas centradas em problemáticas políticas, filosóficas e pedagógicas com professores renomados, como Pablo Gentili (UERJ/CLACSO), Cleonice Puggian (UNIGRANRIO), Carla Imenes (UEPG), Cristiane silva Albuquerque (UERJ), Marco Antonio Marinho dos Santos (OCA/RJ) entre muitos outros.

Atualmente dedica-se à docência universitária; a pesquisas em educação; a consultorias relativas à educação, no sentido do aprimoramento, da superação e do desenvolvimento humano; à realização de palestras acadêmicas e multiorganizacionais e à produção de obras nos mais diversos campos do saber.

[email protected]

Comentários
0 comentários