No Lugar Certo Com Atitude Errada

Por Robert Silva

Administração, Desenvolvimento Humano, Teologia, Desenvolvimento Profissional, Liderança, Psicologia Educacional

Esta página foi vista 1510 vezes desde 05/09/2020

As atitudes são essenciais na vida, e principalmente não há ninguém que pode fugir das atitudes, sejam elas certas ou erradas. Todas as coisas na vida estão atreladas ao poder da decisão que as atitudes têm. Entretanto, o grande problema não é o poder de decisão que as atitudes têm, mas sim ter a coerência e a sensatez, para saber decidir certo, no lugar certo. Há uma crise iminente que a cada dia tem ganhado uma enorme proporção na liderança, e as suas consequências tem afetado toda a sociedade. E está crise é mais grave que as crises econômicas, políticas e religiosas. Pois, ela depende dos indivíduos que ocupam os lugares certos na liderança, que por intermédio de suas atitudes erradas, podem prejudicar a sociedade em todos os aspectos dependendo do grau de influência que abrange a liderança. E o grande problema nisso tudo, são as consequências irreparáveis, que sobrevirão ao povo por causa das atitudes erradas dos lideres que estão nos lugares certos. A crise das atitudes erradas de lideres influentes que estão nos lugares certos na liderança é mais severa que qualquer outra crise. Apesar de todas as possibilidades e opções de tomarem as atitudes certas, eles escolhem as atitudes erradas, em troca de interesses individuais e coletivos, que visam favorecê-los durante um curto período de tempo. Os impactos destas atitudes erradas na liderança, muitas das vezes são devastadores. E ganham uma enorme proporção negativa em toda a sociedade, mostrando todos os malefícios que podem ser causados, por causa das atitudes erradas de lideres que tiveram a opção de agir da maneira correta, mas infelizmente ousaram insistir no erro. É evidente que ninguém pode fugir das atitudes, sejam elas certas ou erradas, mais cedo ou mais tarde, as consequências serão inevitáveis. As atitudes erradas na liderança tem a capacidade de mostrar, o quanto o caráter do líder é frágil e debilitado, pois ele sucumbiu aos apelos constantes de todo o tipo de corrupção. Portanto, não basta apenas ocupar o lugar certo, se as atitudes não estiverem alinhadas com os princípios morais e éticos, estabelecidos pela palavra de Deus, o líder não vai fazer a diferença nenhuma.

ISBN 978-65-000-8311-8
Edição 1 (2020)