O objetivo desta pesquisa foi investigar a relação entre Nutrição e Educação a partir de sucessivas revisões de literatura com levantamentos dos ultimos 20 anos. Justifica-se o presente estudo pela empreita assumida no projeto de pesquisa em Nutroeducação (2020-2022), vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa da UEG - Campus Sudoeste. O problema em questão é se os estudos desenvolvidos até o momento, considerando os últimos vinte anos, apontam para uma relação positiva entre o que se pretendeu chamar de alimentação saudável e Aprendizagem. Aventa-se como hipótese que os modismos alimentares e o descontrole alimentar na idade escolar podem afetar sim, negativamente a aprendizagem de crianças e jovens. A metodologia proposta é a do estudo bibliográfico revisional com inferências dedutivas e análise qualitativa das fontes. Aponta-se por resultados uma ampliação dos debates acadêmicos sobre a relação ora investigada.
ISBN | 978-65-80508-52-5 |
Número de páginas | 114 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.