QUÍMICA

Desafios e Metas do Ensino

Por Elianeide Pessanha

Ciência, Desenvolvimento Humano, Guias De Estudo, Ciências Da Vida, Experimentos & Projetos, Química

Esta página foi vista 1126 vezes desde 07/09/2020

A Química não serve para nada? O aluno pergunta: para o que devo estudar Química? Como posso associar uma série de fórmulas à vida do dia a dia?

Ninguém desconhece totalmente a Química. Todos os dias praticamos experiências químicas, quer fazendo um bolo ou preparando um suco. Quando vamos ao supermercado nos deparamos com lotes de produtos produzidos por indústrias químicas. Também está em nosso belo vestuário. Possibilita o milagre da cura de doenças terríveis por meio de substância bioquímicas.

Toda a natureza é formada por átomos e moléculas que, a cada momento, sofrem transformações químicas que alteram a estrutura do universo.

Não resta dúvida que a Química transforma grandemente a vida das pessoas. Isso significa que, como professora, posso contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para viver e trabalhar.

ISBN 978-98-511-1477-7
Edição 1 (2020)

Elianeide Pessanha

Elianeide Bezerra Pessanha Possui formação acadêmica – Licenciatura Plena em Ciências Naturais pela Universidade do Estado do Pará (2003, UFPA), com ênfase no Ensino de Ciências Naturais. É licenciada em Química. Atuou como Tutora de Química no Curso de Graduação do IFPA e em Biologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem experiência na área de Ciências Naturais com ênfase em Química atuando, principalmente, nos temas Ambiental, Industrial e Educacional.

Possui Curso Técnico de Laboratório em Análises Clínicas e Curso Técnico de Laboratório Químico. Trabalhou em Indústria Química Farmacêutica.

Cursou Especialização em Metodologia da Educação Superior.

Atualmente é professora do Ensino Médio.

Publicações relacionadas