O JULGAMENTO DE ADÃO E EVA

Por Aloisio Augusto da Cruz Ferreira da Casa

Educação, Ficção e Romance, Religião, Bíblia

Esta página foi vista 2341 vezes desde 25/11/2016

Em plena época natalina Lisboa enfrenta uma vaga de frio sem precedentes. Após a saída dos seus empregos, um grupo de voluntários enfrenta a noite gélida, para levar agasalhos e algum alimento a proscritos da sociedade, os sem abrigo, refugiados em estações de metrô. Contrastando com a beleza cintilante das iluminações natalinas que embelezam a cidade, na Estação de Metrô, ouvem uma história comovente de um desses marginalizados. Para essa alma tão sofrida, é difícil encontrar um culpado. Alguém sugere que a culpa deve recair em Adão e Eva, os primeiros pecadores da humanidade e decidem julgá-los ali mesmo. Antes do julgamento deveriam consultar a Bíblia, mas aquele renegado nem quer ouvir falar dela. Um dos voluntários decide então levar o grupo numa grande e sublime viagem, através da Bíblia.... Que transformações essa viagem irá provocar? E quanto ao veredito do Julgamento? Adão e Eva, culpados ou inocentes? E para o Sem Abrigo? Ainda haverá esperança? E quanto à humanidade? Pode ter esperança ou não?

ISBN 978-85-920178-5-9
Edição 1 (2016)

Aloisio Augusto da Cruz Ferreira da Casa

Nasceu a 4 de Janeiro de 1959, na cidade de Lisboa, em Portugal. Ed Sócio Cultural e Desportivo.

Reside em Acrelândia, Ac

Casado Com Ada Lima