O livro de receitas para tudo com baixo colesterol ID 3389063 Produtor Rascunho

Por Jideon F Marques

Código do livro: 598339

Categorias

Saúde E Cura, Faça Você Mesmo, Cura, Culinária, Corpo, Mente E Espírito, Casa E Lar

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 212 vezes desde 28/09/2023
Versão
ebook
R$ 43,96
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 43,96
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Introdução

Se você está lendo isto, é provável que você ou alguém que você conhece tenha sido diagnosticado com colesterol alto. Você provavelmente recebeu um relatório típico de teste de colesterol fornecendo os níveis de colesterol total, colesterol LDL (o chamado colesterol “ruim”), colesterol HDL (o chamado colesterol “bom”) e triglicerídeos. Você deve estar se perguntando se deve tomar medicamentos prescritos como estatinas, fazer dieta ou mudar seu estilo de vida. É normal ter muitas dúvidas nessa fase!

A resposta curta é que os especialistas estimam que 60 a 90 por cento dos fatores de risco para a saúde cardíaca podem ser drasticamente melhorados com uma mudança no seu estilo de vida. Esta é uma ótima notícia porque não é a sua genética que detém todas as cartas! Seus hábitos podem determinar seu destino.

Quando se trata do tratamento de fatores de risco para doenças cardíacas, uma dieta e um estilo de vida saudáveis para o coração, versus medicamentos para baixar o colesterol chamados estatinas, são agora considerados o melhor protocolo de tratamento para a grande maioria dos pacientes. Um estudo de março de 2022 sobre o uso de estatinas, publicado no British Medical Journal por uma equipe de pesquisadores da Austrália, Dinamarca, Irlanda e EUA, realizou uma meta-análise de vinte e um ensaios clínicos randomizados realizados entre 1987 e 2021. Eles descobriram que a relação entre a redução do colesterol LDL pelas estatinas comuns para baixar o colesterol e o risco de morte, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral é “fraca ou inconsistente”. Algumas pessoas, como homens de meia-idade com doença arterial coronariana existente, ainda se beneficiam de medicamentos para baixar o colesterol, mas os medicamentos prescritos apresentam efeitos colaterais que você deseja evitar, se possível. Embora o colesterol alto (incluindo o LDL alto) não seja mais considerado o fator de risco mais importante para doenças cardíacas (na verdade, é a proporção entre os triglicerídeos e os níveis de HDL), você pode fazer grande uso do seu diagnóstico de colesterol alto como um poderoso alerta. ligue para revisar e atualizar seus hábitos de saúde.

Que hábitos você deve observar? Na última década, houve enormes avanços científicos na compreensão das doenças cardíacas e, devido a isso, as recomendações governamentais mudaram drasticamente. As plantas ainda são maravilhosas e devem ocupar a maior parte do seu prato. Mas o método de alimentação com baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos para a saúde do coração está extinto. Gorduras saudáveis são cruciais para entrar no seu prato, e com frequência. A proteína também está ocupando o centro do palco. É uma ferramenta importante para ajudá-lo a viver mais. E com o aumento de gorduras e proteínas vem uma diminuição recomendada de carboidratos (açúcar, carboidratos refinados e até mesmo alguns grãos integrais anteriormente recomendados). Os carboidratos podem aumentar o açúcar no sangue, o que, com o tempo, é um fator chave na criação da resistência à insulina que, em última análise, leva às doenças cardíacas.

Você pode fazer muito com apenas uma mudança fácil. Em cada refeição, coma primeiro pelo menos algumas colheres de vegetais (fibra), depois proteínas, gorduras, amidos e açúcares (nessa ordem). Um estudo de 2015 conduzido pela Universidade Cornell descobriu que a ordem em que você ingere diferentes tipos de alimentos tem um impacto dramático em seu corpo. Ao comer fibra primeiro em cada refeição, você reduz o pico geral de glicose dessa refeição em 73%, bem como o pico de insulina em 48%, o que é comparável ao efeito da medicação para diabetes! Essa mudança de hábito funciona, quer você tenha diabetes ou não, e tem ajudado milhares de pessoas a perder peso.

Características

Número de páginas 288
Edição 1 (2023)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários