O MITO

O PRÍNCIPE DAS TREVAS EXISTE OU NÃO?

Por MARCO SHAZ

Drama, Não Ficção, Teologia, Oriente Médio, Religioso E Ritualístico

Esta página foi vista 2364 vezes desde 10/06/2020

Á muito tempo atrás, mais precisamente na época do antigo Império Babilônico, surgiu uma tentadora ideia. Esta ideia consistia de que Deus, o Criador, possuía um opositor à altura.

Este dualismo, esta força do mal, contrariaria à força do bem, duelaria, na luta pelas almas das pessoas.

Ao longo dos séculos, isso foi ganhando corpo e penetrando de vez na mente da humanidade.

Com isto, este ser foi também ganhando forma, poderes e até reino, o reino das trevas, chegando até nós, nos dias de hoje

* * *

Três jovens, da atualidade, envolvem-se com a religião dos seus pais e buscam terem experiências metafísicas.

Após algumas decepções e constatações de equívocos teológicos e de prática, um deles resolve abandonar aquele convívio.

Repleto de problemas do cotidiano, este jovem tenta encontrar um modo de destrinchar as suas dúvidas, revelando a farsa cristã, e tornando o entendimento das Escrituras, acerca do diabo, claro como o dia.

Envolto em estudos e pesquisas, este complexo paradoxo permeará parte da sua vida, fazendo com que este seja visto como um herege, findando-se assim aquela antiga amizade.

Esta história é uma ficção, um drama baseado em fatos reais. Os nomes dos personagens, portanto, foram modificados. Qualquer semelhança terá sido mera coincidência.

O autor.

Edição 1 (2020)

MARCO SHAZ

Tenho mais de 50 anos de idade. Sou conhecedor de história, história da religião, Teologia, Sociologia, Arqueologia, Geopolítica, estudante de Hebraico e ciência empírica, além de ser autor de outros livros (que serão apresentados ao público de forma paulatina).

Não possuo formação acadêmica, diploma, no caso, mas ainda assim, depois de mais de 40 anos de leitura, pesquisas e investigação, me sinto capacitado, tanto para debater sobre os temas supracitados, como a escrever sobre os mesmos, esclarecendo alguns importantes e pontuais pontos aos interessados.

*O meu nome artístico é um acrônimo, transliterado do Hebraico para o Português: A letra S, de descanso;

H, do nome de Deus;

A, de Amém;

Z, de tz'l, em memória dos entes queridos.

Em uma única frase, Shaz poderia ser traduzido assim:

Em memória daqueles que descansam em nome do Eterno, amém.