O QUE EU APRENDO É PARTE DO QUE EU SOU

Por Thais Rocholi

Filosofia / Religião, Vida Cristã, Filosofia, Educação

Esta página foi vista 650 vezes desde 05/08/2021

Que livro é esse? Talvez um apanhado de pesquisas filosóficas relacionadas à cultura. Com vários temas de roupagens diferentes. Não é um ensaio, nem romance, nem ficção, nem ensinamentos, porque não sou professora. Da mesma forma que vão surgindo com o passar dos tempos novas designações para vários tipos de atividades, considere esta obra como melhor lhe agradar!

O que escrevo é fruto do meu amadurecimento mediante observações e experiências da vida cotidiana, que para mim tem proporcionado muitos benefícios, embora eu acredite não dispor de soluções para muitos conflitos, e, muito menos, um grande conhecimento especializado que me permite resolvê-los.

Nem me levo assim tão à sério, só gosto de compartilhar minhas percepções, pois com a cybercultura, temos inúmeras informações e um conhecimento bem menor do que o de ontem. A minha preocupação

foi reunir questões relacionadas à sociedade que de certa forma tem afetado a educação. Hoje, além de gerenciar informações, é necessário gerenciar sentimentos, afetos e todo universo de emoções. Além do mais, educar é algo muito mais complexo, é aprender a cultivar valores.

Educação como forma de comunicação é passada pela postura, pelo olhar, pelo tom da voz, mesmo que não se fale nada, interagindo de forma equilibrada com o outro. Tudo o que precisamos é cultivar uma nova forma de demonstrar apreço nas relações, é o renascimento do bom senso! Meu objetivo neste livro é motivar você sem muito esforço!

Edição 1 (2020)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Thais Rocholi

É Jornalista, contribui com artigos relacionados à estilo de vida com base na filosofia e doutrina bíblica. Viveu em Belo Horizonte, estudou Administração, Inglês e Espanhol em Nova Lima e se fixou em Cabo Frio, cidade atual, dando continuidade também ao MBA em Gestão Empresarial. Seus temas são: Criatividade, Tecnologia, Meio Ambiente, Sociedade, Cultura e Educação.

Thais Rocholi - Produção de Conteúdo Tradicional & Digital Media: thaisrocholiblog.wordpress.com