O que o Brasil pode aprender com a Polônia

Lições para reconstruir um país

Por Levi Borba

Ciência Política, Economia, Não Ficção, Globalização, Partidos Políticos, Política Social

Esta página foi vista 11301 vezes desde 20/11/2019

A união do povo polonês, o apreço pela sua história, o resguardo da fé e as manifestações de suas tradições construíram a nação que observamos hoje. Aqueles que por aqui passaram levaram importantes lições de volta, algo que espero fazer neste livro após viver por anos em Varsóvia.Existem várias semelhanças entre o Brasil e a Polônia. No que ambos os países realmente diferem é em como encaram os períodos de reconstrução após cada guerra, colapso econômico ou cataclisma. É no contraste dessas diferenças, do que cada um preserva ou muda após ir à nocaute, que eu busquei lições pertinentes a nossa Ilha de Vera Cruz.

Edição 1 (2019)

Levi Borba

Levi Borba saiu de casa em 2007 para estudar na cidade grande. Terminado seu curso na (agora quiçá infame) Universidade de São Paulo e um breve período como Trainee, saiu do Brasil em 2012. Desde então, já morou em 4 países e percorreu todos os continentes deste planeta. Falhou, foi promovido, falhou de novo, foi promovido de novo e desde 2017 decidiu fixar residência na Polônia.

E agora, olhando para um lago semi-congelado onde uns patos (sabe-se lá porque) decidem nadar, decidiu passar em letras o quê aprendeu nessa montanha russa por países do oriente médio, europa, ásia e américa