Estratégia de Mundialização para PMEs
A inserção das pequenas e médias empresas no mercado mundial
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Economia, Administração, Comércio, Empreendedorismo, Exportações E Importações
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 14182 vezes desde 05/01/2011
Versão
impressa
de R$ 36,91 por
R$ 31,76
Valor total:
R$ 31,76
Versão
ebook
R$ 12,92
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 31,76
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O empreendedor deve ter uma visão sistêmica do ambiente que o rodeia e conhecimento das várias ferramentas disponíveis. Para tal, é apresentado um histórico recente do processo de globalização, seguido por uma análise do desenvolvimento social e suas desigualdades. Na sequência discute-se o modelo econômico atual. Aborda-se a Tecnologia da Informação e os sistemas utilizados atualmente e alguns problemas causados pela aplicação indevida de tais tecnologias. Sugere-se um passo a passo para a organização e implementação de uma rede para os empreendedores, com indicação dos sistemas a utilizar, sua configuração, metodologia de implantação. Encerra-se este livro com desenvolvimento de um mundo virtual para que os empreendedores possam criar uma visão espacial e multidimensional do mundo em que estão inseridos, permitindo, com este exercício, visualizar a causa e efeito de todas as ações ligadas, ou não, ao universo das pequenas e médias empresas.

Características
Número de páginas 250
Edição 1 (2009)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Mário Luís Tavares Ferreira e Mário Luís Magnani

Mário Luis Tavares Ferreira:

Co-fundador de duas empresas de tecnologia e tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia e em gestão de empresas e desenvolvimento de negócios.

Participou em projetos de expressão nacional, como implantação do Banco 24 Horas e definição da norma ABNT do protocolo de Transferência Eletrônica de Fundos, participação em projeto pioneiro de automação industrial na Cosipa. Desenvolvimento de projetos e conceitos de prédios inteligentes, entre outros.

Desenvolveu atividades profissionais, negócios e parcerias em meia dúzia de países - USA, França, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Portugal, México.

Cursou Engenharia Eletrônica e Gestão em Sistemas de Informação. Especializou-se com um MBA Executivo em Gestão Estratégica de Empresas e extensões de pós-graduação em Negociações, Estratégia de Empresas e Gestão de Pessoas.

Mário Luís Magnani:

Profissional de Tecnologia da Informação, MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), com extensões em Empreendedorismo através do Programa Internacional Babson para o Desenvolvimento de Empreendedores, Executivos e Acionistas (Babson School of Executive Education -Boston – USA) e Finanças Internacionais e Política Macroeconômica (FGV-RJ).

Blog:

http://revistapanorama360.wordpress.com

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 37,00
R$ 31,85
Ebook
R$ 12,27
Impresso
de R$ 37,78
R$ 32,63
Impresso
de R$ 34,98
R$ 29,83
Impresso
de R$ 33,90
R$ 28,76
Impresso
de R$ 42,47
R$ 37,32
Impresso
de R$ 49,55
R$ 44,40
Impresso
de R$ 51,35
R$ 46,21
Ebook
R$ 24,75
Impresso
de R$ 38,04
R$ 32,90
Comentários
0 comentários