O Segredo para Memorizar Coisas Corriqueiras

Exercícios mentais / Memorização de informações úteis e necessárias.

Por Rodrigo Cardoso de Lima

Código do livro: 37845

Categorias

Psicologia, Autoajuda, Didáticos

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4397 vezes desde 02/02/2011
Versão
ebook
R$ 59,78
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 59,78
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Pense numa fruta que você gosta! Pensou? Imagine agora, uma televisão, um computador e um tel. celular! Foi rápido, não?! Visualize-se numa praia com banhistas, sorveteiros, vôlei de areia, mesas de bar, pipas, salva vidas e barcos! Pronto?!

Agora, animação é preciso! Então, imagine mesas de bar jogando vôlei de areia (o juiz é um picolé de bana-na) e, mais adiante, barcos empinando pipas. No bar, computadores servindo celulares aos sorvetes que observam os televisores brincando com areia. O sol está radiante! Ele veste a sunga e vai dar um mergulho!

Pode ser engraçado! Pode-se rir com o que está escrito acima! Mas, você imaginou! Ou, (tentou) imaginar!!

O Segredo para Memorizar Coisas Corriqueiras – livro didático e analítico sobre técnicas ou métodos consagrados da mnemônica, que esclarece a você, professor, estudante ou curioso, os motivos pelos quais a grande maioria não obtém êxito em memorização através de metodologias extremistas, essencialmente fantasiosas, ou mesmo, calculistas apenas. Com ilustrações explicativas, linguagem simples e uma pitada de humor, esse livro mostra como montar os meios ou processos de memorização mais eficazes, de maneira individual.

Características

ISBN 978-85-911540-0-5
Número de páginas 159
Edição 1 (2011)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Rodrigo Cardoso de Lima

Foi, por quinze anos, PI (Pesquisador Independente) de sistemas e métodos nas areas de Psicologia Analítica, Psicologia Cognitiva e Psicopedagogia pela UBC, Universidade Braz Cubas, e UMC, Universidade de Mogi das Cruzes, ambas no estado de São Paulo. Desde sua vida escolar, aos 7 anos de idade, o interesse por jogos estratégicos (de raciocínio lógico e dedutivo), como xadrez, damas, trilha, dominó, jogo da velha, resta um, RPG e outros, como também, pelas artes visuais como um todo, fez com que desenvolvesse rápida aptidão para instruir a arte de imaginar analítica e intuitivamente tudo que envolve números e/ou imagens. Unir, compreensiva e ou harmonicamente, estes dois, é um grande desafio, pois, são dois fatores que se repelem, naturalmente!!

Autodidata em artes visuais, exerce também os ofícios de escultor e artista plástico, criando objetos decorativos, obras de Artes, objetos de Design e Ecodesign, para harmonização de ambientes.

Junto a essa paixão, vem estudando correlações entre Psicologia Transpessoal, Neurociências, Física Quântica, Epigenética, Ciências Holísticas e Espiritualidade, com ênfase na interconexão mente-matéria-ego personalidade, visando compreender, teórica e praticamente, os reflexos da mesma no corpo e psique humanos. Estas pesquisas visam embasar teoria e prática sobre causas, prevenções, tratamentos e curas de diversas patologias humanas, através de novas ferramentas psíquicas e materiais.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

9 comentários
Carlo Cunha
Quarta | 09.03.2011 às 21h03
Muito Obrigado autor..... eu pai estava com os primeiros sinais de ausaimer... Depois que lemos seu livro pudemos ajuda-lo e ele está muito melhor agora..Muito bem mesmo..Deus te abençoe muito em nome de toda a minha família.....Um enorme abraço.....de coração....
Eduardo Lima
Quarta | 09.03.2011 às 21h03
Cara este livro mudou a minha vida, antes eu não lembrava nem meu tel de cór. Agora Decorei todos os meus documentos e decoro até textos.. Parabéns ao autor ele é um cara genial.. brilhante muito obrigado
Miriam Castejan Inacio da Silva
Sábado | 05.03.2011 às 21h03
Parabéns pela simplicidade do livro, fácil de ler e entender a técnica. Nos reporta ao nosso mundo diário facilitando a compreensão dos códigos através de diversos métodos simples de utilização.. Bonito trabalho.
O Autor
Terça | 15.02.2011 às 11h02
(contin.) Números e letras, Conjugados: placas de automóveis, chassis de automóveis, senhas de cartões eletrônicos. Números e Nomes, Conjugados: listas de compra ou venda, endereços. Acontecimentos Comuns: memorizando objetos localizados, memorizando datas ou aniversários no calendário. Desenhos Comuns: placas de trânsito. Frisando o Segredo – Crie sua Própria Técnica de Memorização. Glossário.
O Autor
Terça | 15.02.2011 às 10h02
Como não saiu a segunda parte do índice no acesso às seis primeiras páginas, coloquei a seguir os tópicos que faltaram: Outros números: senhas ou códigos (genéricos); números de telefones, fax, PABX e outros; CEP (código de endereçamento postal). Letras: siglas; abreviaturas. Nomes: ruas, travessas, vielas, becos e outros; pessoas; objetos; e-mail's (correio eletrônico).
Eduardo Lima da Silva
Segunda | 14.02.2011 às 11h02
Cara, esse livro é impressionante! Não tinha pensado em criar uma técnica com base no que eu já sei. Além de mostrar ilustrações simples e conhecidas da mente de situações do dia a dia, mostra também que podemos fazer o mesmo, com qualquer situação em que nos encontramos. Fuui!!
Marcela Godoi Perez
Segunda | 14.02.2011 às 11h02
Nunca tinha pensado sobre técnicas de memorização baseadas em coisas que eu já conheço, até que conheci este livro. Percebi que a proposta deste livro é muito interessante porque o famoso "branco" que é o esquecimento repentino está cada vez mais presente em todas as idades, né?! Aqui em casa mesmo, parece que a minha mãe "puxou" a mãe dela. Já está esquecendo com mais frequência as coisas e até números de telefones que ela sabia há um bom tempo. E olha que ela tem 45 anos! Caramba‼ É melhor prevenir!
Angélica Ribeiro da Silva Mendes
Segunda | 14.02.2011 às 11h02
Esse livro mostra mesmo porque outros livros de memorização e até cursos em CD's ou DVD's não são tão eficientes assim quando o assunto é: quaisquer pessoas memorizar números, nomes, objetos, fatos e etc. Realmente este livro não enche linguiça com coisas mirabolantes, ele vai direto à necessidade de memorizar e recordar. Parabéns‼
Adriana dos Santos Cardozo
Segunda | 14.02.2011 às 11h02
Antes, eu não sabia como fazer para memorizar vários números, como CEP, documentos, telefones e também endereços rapidamente. Graças ao livro "O Segredo para Memorizar Coisas Corriqueiras" consegui entender como posso fazer: Através da prática dos conhecimentos que adquiri até esse momento. Obrigada!